Carlos Gomes recebe comédia teatral “Tarja Preta”

Peça estará em cartaz no próximo final de semana, e retrata com humor a história de uma mulher que vive à base de comprimidos, álcool e drogas.

Nos próximos dias 01, 02 e 03 de março, o palco do Theatro Carlos Gomes recebe o espetáculo teatral ‘Tarja Preta’, escrito por Adriana Falcão. A peça retrata com humor e sensibilidade a história de uma mulher que vive à base de comprimidos, álcool e drogas.

Originalmente intitulado como “Serial Killer”, o conto foi escrito para o livro “Tarja Preta” inteiramente sob a forma de diálogos e tornou-se uma comédia teatral sob a direção de Ivan Sugahar. A peça conta com a atuação de Letícia Isnard e Érico Brás, ambos atores da TV Globo, e participou da 9ª edição do Festival Internacional de Teatro de Angra dos Reis.
 
A trama apresenta um diálogo cômico e surreal entre uma viciada em remédios e o seu próprio cérebro, que a censura frequentemente, reclamando dos efeitos letárgicos a que é submetido. No espetáculo, a personagem mergulha destemidamente numa espécie de paraíso artificial, oscilando entre a tranquilidade e surtos depressivos, que causam a morte de milhares de seus neurônios.
 
“Tarja Preta” humaniza a história de uma mulher que encontra nos remédios a solução para os seus problemas, mas que, com o tempo, sofre novas complicações. “Os comprimidos são uma medida paliativa, mas dão forças para ela acordar a cada dia, buscando uma disposição renovada para enfrentar o que a espera. Podemos dizer que se trata de uma rotina idêntica ou no mínimo semelhante à que todos nós vivemos. E se pudermos encarar esse dia a dia com humor, tanto melhor,” explica o diretor Ivan Sugahara.
 
De um modo leve, divertido e delicado, o espetáculo trata de um tema atual e ao mesmo tempo complexo: as implicações e funções dos remédios tarja preta. Sua protagonista é ansiosa, transgressiva, deliciosamente louca e profundamente humana. “É uma mulher que tem tudo para fazer o público rir, se identificar e se comover,” afirma a atriz Letícia Isnard.
 
Serviço:
Peça ‘Tarja Preta’
Duração: 50 minutos
Gênero: Comédia
Local: Teatro Carlos Gomes
Tel.: (27) 3132-8396
Temporada: 01 a 03 de março
Horário: Sexta-feira (01), sábado (02) às 20h30 e domingo (03) às 19 horas
Ingresso: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada). Entradas já estão à venda na bilheteria do Theatro Carlos Gomes.
Classificação etária: 14 anos

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome