17.9 C
Vitória
terça-feira, 24 maio, 2022

Cariacica passa a exigir comprovante de vacina contra Covid

Pelo decreto, os servidores da prefeitura também terão que apresentar comprovante da vacina. Foto: Divulgação (prefeitura)

O decreto assinado pelo prefeito Euclério Sampaio restringe a entrada de pessoas não vacinadas. Servidores também terão que apresentar comprovante

Por Josué de Oliveira

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, assinou um decreto que proibe a entrada em espaços privados e em prédios administrativos do município de pessoas que não tenham comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Também foi decretado que todos os servidores da administração municipal deverão estar vacinados contra a doença.

Com a decisão, a Prefeitura de Cariacica reafirma seu compromisso de cuidar da vida dos seus cidadãos, principalmente diante da alta de casos positivos da Covid-19 e de gripe no município.

A Prefeitura de Cariacica informa ainda que a decisão se pauta na necessidade de proteger não somente a população, como também de garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde e demais setores da administração municipal.

Estabelecimentos privados

De acordo com o Decreto 20/2022, os estabelecimentos e serviços pertencentes ao setor de eventos e que promovam shows, feiras de negócios em geral, congressos e jogos, com público estimado superior a 100 (cem) pessoas, deverão condicionar o acesso de pessoas ao local do evento à apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Já os estabelecimentos como clubes ou casas noturnas que promoverem festas e bailes deverão exigir, para a entrada de público, a apresentação do passaporte da vacina, independentemente da quantidade de pessoas.

Além disso, fica recomendado a todos os estabelecimentos no município de Cariacica que solicitem, para acesso das pessoas às suas dependências, o comprovante de vacinação.

O comprovante de vacinação também será exigido para o acesso a projetos ou programas realizados pelo município

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade