24.9 C
Vitória
sábado, 25 maio, 2024

Capixabas lideram criação de Frente Parlamentar da Hotelaria

Colegiado, até então inédito, será responsável pela elaboração de propostas e discussões de temas voltados à hotelaria brasileira

Por Redação

O Espírito Santo criou, nesta semana, uma frente inédita voltada à elaboração e discussão de Projetos de Leis para o setor da hotelaria à nível nacional. Por iniciativa do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), Nerleo Caus, o Congresso Nacional instituiu a Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira.

- Continua após a publicidade -

O colegiado será presidido pelo deputado federal capixaba Gilson Daniel (Podemos-ES). As atividades da Frente tem previsão de início já para o mês de outubro. No discurso durante a solenidade que instituiu a criação do colegiado, Nerleo Caus destacou a adesão de 216 deputados federais e 29 senadores.

“Com a criação da Frente, teremos a porta fechada para projetos que prejudicam a hotelaria, um setor de importância vital para o País”, explica Caus.

O presidente solicitou ao deputado Gilson Daniel que o turismo seja incluído no Compete ES, que concede benefícios fiscais a empresas, com a finalidade de contribuir para a expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos do Espírito Santo. O turismo é uma das apostas do governo capixaba para “driblar” os impactos da Reforma Tributária, próxima de ser sancionada.

Gilson Daniel reforçou a necessidade da Frente ante a reforma tributária. “Nas discussões sobre a reforma tributária na Câmara dos Deputados, nós percebemos que não havia um grupo de parlamentares que defendesse a hotelaria. Nesse momento, com os representantes da ABIH-ES, os capixabas lideraram as discussões para a criação da Frente”, lembra.

O presidente da ABIH-ES afirma que a Frente Parlamentar é importante não só por debater os assuntos referentes à hotelaria no País, mas também por colocar o Espírito Santo em evidência, já que foi uma iniciativa capixaba. Ele lembra o peso do setor no País.

“De cada 10 empregos do Brasil, 1,5 são da hotelaria, que foi uma das grandes responsáveis pela recuperação econômica do País no pós-pandemia”, destacou Caos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA