Cris Samorini é uma das participantes do evento realizado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul
Por Redação
A presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samoniri, embarcou para Moscou, na Rússia, para representar a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e a Findes em evento do Brics, grupo econômico formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A participação acontece no Fórum de Empreendedorismo Feminino (BRICS Women’s Entrepreneurship Forum), realizado de 2 a 4 de junho.
As estatísticas do Brics+ confirmam o aumento do número de mulheres que ocupam posições de destaque no setor industrial. Cris participará do painel The Female Face of Industry in the Brics, “A Face Feminina da Indústria”, em tradução livre, que busca discutir estratégias avançadas e soluções inovadoras para promover o empreendedorismo das mulheres no setor industrial, além de compartilhar as melhores práticas e experiências de gestão na área da indústria.
“Estou honrada com o convite para representar a CNI e a Findes no Brics Women’s Entrepreneurship Forum. Será enriquecedor debater, ao lado de mulheres de diferentes setores e continentes, a indústria brasileira e global. É fundamental estimularmos a participação feminina em posições de liderança e nas diversas áreas de negócios nos mercados nacional e internacional”, afirma Cris. A sessão será mediada por Liudmila Shcherbakova, presidente do Velpharm Group e head do Grupo de Trabalho do Capítulo Russo da Brics WBA sobre Saúde.
Cris completou que é importante o engajamento nas atividades propostas pela Aliança Empresarial de Mulheres do Brics+ (Brics WBA). “Como o Brasil será o país sede do Brics em 2025, nossa participação reforça a reciprocidade durante as ações a serem realizadas durante a presidência brasileira”.
No Brasil, entre 2008 e 2021, a participação das mulheres em cargos de gestão da indústria passou de 24% para 31,8%, segundo dados do Observatório da Nacional da Indústria, da CNI.

