Escritora e contadora de histórias, Verena Pereira Setúbal recebeu o Prêmio Livro Destaque na 27ª Bienal Internacional do Livro na capital paulista
Por Mariah Friedrich
A escritora e contadora de histórias Verena Pereira Setúbal, residente em Vila Velha, recebeu o Prêmio Livro Destaque em reconhecimento por sua obra “O Diário de uma Capixabinha”, na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que reuniu escritores, editores e leitores de todo o Brasil e do mundo entre os dias 6 e 15 de setembro no Anhembi.
O livro, que já caminha para sua terceira edição, retrata vivências e tradições capixabas através dos olhos de uma jovem protagonista. “Trouxe minha primeira obra infantojuvenil, @odiariodeumacapixabinha para o mundo, tendo em vista a dimensão deste evento! Sigo desejando levar histórias em forma de poesia e canção para crianças pequenas e as de coração! ” escreveu a autora em seu perfil no Instagram.
O escritor e produtor cultural Manoel Goes destacou a importância da premiação para a literatura capixaba. “Este é mais um exemplo do talento e da potência da literatura contemporânea brasileira produzida no Espírito Santo. Temos escritores excelentes no nosso estado, e é fundamental incentivar o hábito da leitura e valorizar os autores locais”, considera Manoel.
Considerada um dos eventos literários mais importantes do país, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo é um espaço de debates, lançamentos e eventos culturais relacionados ao universo da literatura.
A premiação de “O Diário de uma Capixabinha” reconhece a importância da produção literária voltada para o público infantojuvenil, como ferramenta de formação de novas gerações de leitores.