Novo campo de golfe nas montanhas do Espírito Santo

Foto: Divulgação

O campo, localizado em Domingos Martins, possui 1.981 jardas no total do percurso, cerca de 1.810 metros e é o terceiro do Estado

O Condomínio Espelho d’Água, em Soído, Domingos Martins, ganhou um campo de golfe, o terceiro do Estado. A 50km de Vitória, o campo possui 1.981 jardas no total do percurso, cerca de 1.810 metros, com nove buracos, sendo um campo do tipo Par 3, no qual as jogadas são curtas, e o jogador precisa acertar o buraco com até três jogadas.

No último sábado, aconteceu por lá o 1º Aberto de Golfe do Espelho d’Água. O torneio contou com 12 duplas competindo na modalidade ‘Scramble’, ou seja, os dois da dupla jogam, e é sempre escolhida a melhor tacada da dupla. E todas saíram juntas, cada uma de um buraco, a chamada saída ‘Shot Gum’, no qual todos saem juntos e terminam juntos a competição. O torneio durou cerca de quatro horas.

Vencedores do 1º aberto de Golfe do Espelho d’Água. – Foto: Divulgação

O 1º lugar ficou com a dupla Neivaldo Bragato e Otamar Azeredo; o 2º lugar com Yochimassa Fugihara e Mauro Cesar Rocha; e o 3º lugar com Luiz Felipe Schimidt e Fernando Soneghet. E ainda teve o prêmio extra ‘Near Pin’ para quem deu a melhor tacada mais próxima ao buraco. O vencedor foi o jogador Yochimassa Fugihara.

Segundo o instrutor de golfe do Condomínio e membro da Associação Brasileira de profissionais de Golfe (PGA Brasil) e Confederação Brasileira de Golfe (CBG), Claudio Ramos, apesar de ser um campo de jogadas curtas, a tipografia do terreno do Espelho d’Água desfia os jogadores a terem ainda mais precisão nas jogadas por conta dos diversos desníveis.

“Além disso, o nosso campo possui diversos obstáculos, como bancos de área e lago, o que eleva a dificuldade das jogadas, tornando as competições mais desafiadoras”, explica Ramos.

Para o sócio-administrador da LC Empreendimentos, incorporadora do Espelho d’Água, Claudio Chieppe, e também condômino, foi uma satisfação receber os jogadores neste primeiro torneio aberto e inaugurar oficialmente o campo, agora o terceiro do estado.

“Sempre incentivamos a prática de esportes e o contato com a natureza. O golfe é uma atividade que engloba tudo isso, além um esporte que que exige muita dedicação e disciplina. Tivemos aqui muito além de uma competição, e sim uma manhã de troca de experiências entre amigos e condôminos apaixonados por esse esporte”, conta Cláudio.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!