22.1 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Campeão mundial de vôlei de praia concede entrevista no Palácio Anchieta

Campeão mundial de vôlei de praia concede entrevista no Palácio AnchietaO vice-governador, Givaldo Vieira e o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite vão recepcionar, no próximo domingo (26), às 10 horas, no Palácio Anchieta, o capixaba Alison Cerutti, que acaba de conquistar o título do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Roma, ao lado do parceiro Emanuel.

Na oportunidade, o jogador dará uma entrevista coletiva ao lado vice-governador e do secretário para falar de assuntos relacionados à modalidade, do título do Campeonato Mundial, do título de melhor jogador da competição, de sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 e dos investimentos do Governo do Espírito Santo para a construção do Centro Olímpico Jayme Navarro de Carvalho, em Vitória.

- Continua após a publicidade -

Sobre Alison

Quando completou 18 anos de idade, Alison deixou de ser coadjuvante para tornar-se um dos protagonistas do Vôlei de Praia brasileiro. Sua função, antigamente, era de boleiro (apanhador de bolas), trabalhando como auxiliar de treinos de outros atletas.

Hoje, o capixaba Alison Conte Cerutti, coleciona conquistas e é considerado a atual revelação do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Ele começou a praticar o esporte em 2004 e já no ano seguinte sagrou-se campeão estadual sub-21 e ingressou no circuito nacional. Entretanto, quase desistiu da carreira porque não tinha dinheiro nem patrocínio para cobrir os gastos da competição.

Sem apoio, em 2005 ele decidiu que participaria de sua última competição: pretendia dedicar-se melhor ao curso de Administração de Empresas, que estudava na época. No entanto, o jogador foi destaque na última etapa do circuito e passou para a fase de classificatória, chamando a atenção de todos. Alison mudou novamente de planos, largou o ofício de administrador, trancou a faculdade e assumiu a vida de atleta de vôlei de praia. A partir daí sua carreira deu um salto.

Metas

Jogando ao lado do brasiliense Harley, em 2006, Alison conquistou os títulos de 3º Melhor Bloqueio do Brasil, 2º colocado no Circuito Brasileiro, etapa de Recife e 9º colocado na etapa do Circuito Mundial, no México. Com apenas 21 anos de idade, ele anuncia seus ousados objetivos para o futuro: “Quero ficar entre os 4 melhores do Circuito Brasileiro, rodar o Circuito Mundial para começar a “ganhar bagagem” e conquistar uma vaga nas Olimpíadas de 2012″, revelou.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA