18.9 C
Vitória
quinta-feira, 19 maio, 2022

Cachoeiro: Prefeitura atualiza horários de funcionamento de centros culturais

esbrasil-casa-cultura-roberto-carlos
A Casa de Cultura Roberto Carlos abre todos os dias, inclusive, nos feriados Foto: Divulgação/PMCI

As mudanças foram oficializadas por meio de decreto publicado nesta sexta-feira, 04 de março, segundo a Prefeitura Municipal de Cachoeiro 

Por Wesley Ribeiro 

Os horários de funcionamento e visitação de parte dos espaços culturais de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foram atualizados. A informação é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) e as mudanças foram oficializadas por meio de decreto publicado nesta sexta-feira, 04 de março. 

A Casa de Cultura Roberto Carlos, localizada na rua João de Deus Madureira, bairro Recanto, funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e, aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 15 horas.

O Museu Ferroviário “Domingos Lage”, situado na rua Coronel Francisco Braga, n° 71, Centro, agora abre de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, para visitação, e das 12 às 18 horas, para atendimentos administrativos, exceto quando for feriado ou ponto facultativo.

Para as bibliotecas municipais, a Semcult adotou horário único de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, exceto quando for feriado ou ponto facultativo.

esbrasil-casa-dos-braga
Casa dos Braga – Foto: Divulgação/Setur

As bibliotecas são a “Major Walter dos Santos Paiva”, na Casa da Memória, rua Vinte e Cinco de Março, Centro; a “Roney Moraes”, com sede na Pracinha da Cultura, no bairro Rui Pinto Bandeira; a “Biblioteca Distrital”, no distrito de Itaoca; e a “Biblioteca do Bairro”, no bairro Paraíso.

A Casa dos Braga permanece com seu horário de funcionamento das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, exceto quando for feriado ou ponto facultativo.

A Sala Levino Fanzeres está abrigada, provisoriamente, na Casa da Memória (mesmo horário da Biblioteca Municipal), em função da necessidade de desocupação do Palácio Bernardino Monteiro para as obras de restauro do prédio.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade