18.3 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Consud alinha ações e estratégicas em combate ao coronavírus

esbrasil_consud
Foto: Hélio Filho/ Secom ES

Reunião virtual contou com a participação de representantes estaduais para ajustes das medidas publicadas por decretos

Governadores dos Estados do Espírito Santo (ES), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Minas Gerais (MG), Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS), membros do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Consud), alinharam as ações estratégicas no combate a Covid-19 nesta segunda-feira (23). A reunião aconteceu por vídeo conferência e contou com a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

De acordo com o governador do ES a interlocução dos governadores com o Ministério permitiu a realização de ajustes nos decretos publicados com medidas para combater a disseminação do vírus.

“Fizemos o ajuste que permitiu que borracharias e restaurantes às margens das rodovias federais possam abrir e dar suporte ao transporte de carga. Pedimos ao ministro Tarcísio que encerre o transporte interestadual de pessoas. É uma medida que pode aumentar o isolamento. Pedimos ainda que as pessoas com passagens já compradas possam ser indenizadas e que seja estabelecido um prazo para troca”, aponto.

esbrasil_consud
Governadores se reuniram por vídeo conferência. – Foto: Hélio Filho/ Secom ES

Durante a reunião, o governador capixaba sugeriu ainda que os colegas aguardem o anúncio da União com as medidas voltadas para os Estados. “Acredito que a melhor situação é aguardar a apresentação do pacote do Governo Federal, que será anunciado agora à tarde para que possamos, de forma oficial, estabelecer uma posição dos governadores do Sul e do Sudeste”, disse Casagrande.

Participaram da reunião, os governadores João Dória (São Paulo); Wilson Witzel (Rio de Janeiro); Romeu Zema (Minas Gerais); Carlos Moisés (Santa Catarina); Ratinho Junior (Paraná); e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul). Pelo Governo do Espírito Santo, também participaram os secretários de Estado, Tyago Hoffmann (Governo); Rogelio Pegoretti (Fazenda) e Fábio Damasceno (Mobilidade e Infraestrutura).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade