23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Brasil é segundo país mais estressado do mundo

Projeto realizado pela Educação Adventista conscientiza população em Porto Alegre sobre os riscos do estresse

Trabalho acumulado, falta de tempo para a família e atividades físicas, má alimentação, tensão no trânsito. Todas essas situações são vividas por quem sente estresse. E o Brasil foi classificado como o segundo país mais estressado do mundo segundo, de acordo com o ranking da Associação Internacional de Gerenciamento de Estresse. Os japoneses estão em primeiro lugar.

Em Porto Alegre (RS), alunos do Colégio Adventista realizaram uma ação nas ruas para conscientizar a população sobre o estresse. Eles deram dicas de saúde para as pessoas se prevenirem desse mal. Durante a abordagem, os estudantes ofereceram água, aferiram a pressão, fizeram alongamento e ainda massagem relaxante.

- Continua após a publicidade -

“Achei ótimo. Se todo mundo fizesse isso para ajudar o povo, não estaria esse caos aí”, avaliou Cris Gomes, uma das contempladas com a ação.

Segundo a massoterapeuta Zenaide Chaves, muita gente não tem conhecimento da tensão muscular por conta da rotina. “No dia a dia que a gente tem é tanta correria, tanta loucura. As pessoas têm sempre tanta coisa para fazer e, às vezes, o músculo fica tão tensionado que ela não se dá conta que passa o dia inteiro tensa. E uns minutinhos de massagem já vai melhorar o seu dia, aliviar essa tensão”, destacou.

ALÉM DA TEORIA

Brasil é segundo país mais estressado do mundo
(Foto – Notícias Adventistas)
Foto: NA

Antes de sair às ruas, os alunos aprenderam sobre o Plano Mestre de Desenvolvimento da Saúde, que prepara temas importantes sobre os oito remédios naturais.

O projeto, que faz parte da Rede de Educação Adventista, propõe uma mudança de rotina. A ação incentiva os estudantes a terem uma vida mais saudável.

Cada aluno recebe orientações sobre as áreas de sua vida: física, mental e espiritual. E no dia da ação colocaram em prática o que foi ensinado na sala de aula.

“Aquilo que a Rede ensina na teoria está vindo colocar na prática, influenciando as pessoas. Isso faz com que elas reflitam a respeito daquilo que é o mais importante na nossa existência: a saúde”, pontua o vereador Cláudio Conceição.

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA