25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Bolsa TCC: projetos sobre empreendedorismo e inovação podem concorrer

Para concorrer ao auxílio, os projetos precisam desenvolver temáticas relacionadas ao empreendedorismo e à inovação

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) prorrogou para 30 de maio o prazo de inscrição do edital Bolsa TCC, que oferta 200 bolsas para quem está terminando a faculdade realizar o trabalho de conclusão de curso. Para concorrer ao auxílio, os projetos precisam desenvolver temáticas relacionadas ao empreendedorismo e à inovação nas diversas áreas do conhecimento.

O Edital 001/2019 destina uma ajuda de custo de R$ 400, por um período de até cinco meses, e também já prevê uma segunda chamada de projetos a ser realizada no segundo semestre deste ano.

- Continua após a publicidade -

“Os candidatos devem desenvolver propostas ligadas à resolução de problemas reais da sociedade, que podem envolver também o setor produtivo. Esta primeira experiência com o programa é uma tentativa de aproximar um pouco mais o mundo acadêmico de questões mais concretas do cotidiano”, considera o diretor-presidente da Fapes, Denio Rebello Arantes.

Esta é a primeira vez que a autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) está com inscrições abertas para selecionar os trabalhos finais de graduação. A Fapes destina R$ 800 mil para o Bolsa TCC divididos em duas chamadas para selecionar um total de 400 bolsistas, sendo 200 em cada etapa.

Os interessados devem submeter as propostas à Fapes, por meio do Sistema de Informação e Gestão (SigFapes). É necessário estar cursando o penúltimo ou último semestre, além de estar devidamente matriculado na disciplina do TCC ou projeto de graduação, e com orientador já definido.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA