21 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Bodyboarding: capixabas são campeões brasileiros

Foto_LucasNogueira_TonnyD'andrea_Revista_ES_Brasil
O capixaba e campeão brasileiro, Lucas Nogueira. Foto: Tony D'andrea/Itacoatiara Pro/Direitos Reservados

Janela de disputas da etapa do Mundial de Bodyboarding começou nesta última segunda

Por Redação ES Brasil

Foram coroados neste último domingo, 05 de junho, em Praia de Itacoatiara, no Rio de Janeiro, os campeões da categoria profissional do Brasileiro de Bodyboarding: os capixabas Lucas Nogueira e Neymara Carvalho.

Já na categoria open feminino Bianca Simões, também do Espírito Santo, foi a grande campeã, enquanto o título do master masculino ficou com o niteroiense Gugu Barcellos. Já na prova para Pessoas com Deficiência (PCD) quem levou o troféu para casa foi Vagner Andrade, de São Paulo.

Porém, o atleta mais premiado do dia foi o cearense José Augusto, que levou para casa tanto o troféu da categoria Open como o da Sub-18. “Fiquei muito feliz de conseguir essas duas finais aqui em Itacoatiara, uma praia com ondas muito fortes e com condições que exigem um alto nível técnico e preparo físico”, declarou José Augusto.

Etapa do Mundial de Bodyboarding

Agora as atenções se voltam para a etapa do Mundial de Bodyboarding, com a janela de disputas, também em Itacoatiara, indo de segunda até o próximo dia 16 de junho, quinta-feira. A expectativa é que nos próximos dias entre na praia um forte swell (ondulação) que traga ondas de mais de três metros.

Com informações de Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade