24.4 C
Vitória
segunda-feira, 8 agosto, 2022

Implantação de mais barreiras sanitárias na Serra durante quarentena

Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra

Há barreiras sanitárias em funcionamento desde o dia 19 e, até o momento, foram feitas mais de 500 abordagens orientativas

A Prefeitura da Serra está montando mais 31 barreiras sanitárias no município, a partir desta quinta-feira (25). O objetivo é orientar motoristas e passageiros quanto aos protocolos sanitários que devem ser seguidos neste momento de quarentena.

Essas barreiras serão instaladas em pontos estratégicos em bairros como Porto Canoa, Bairro de Fátima, Novo Horizonte, Nova Almeida e Feu Rosa, por exemplo, enquanto durar a quarentena.

A ação faz parte do plano de contingência para o enfrentamento da Covid-19. Participam da iniciativa o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal, agentes de trânsito municipais, da Guarda Municipal e da Polícia Rodoviária Estadual.

Há barreiras sanitárias em funcionamento desde o dia 19 com equipes trabalhando. Até o momento, foram feitas mais de 500 abordagens orientativas.

De acordo com a secretária de Saúde, Sheila Cruz, os pontos escolhidos para montagem das barreiras sanitárias, são locais de grande fluxo de veículos, com passageiros vindos até de outros estados. “A barreira é uma estratégia para orientar e identificar precocemente pessoas que apresentem algum sintoma gripal”.

As equipes também realizam a aferição da temperatura. Caso necessário, orientam para que a pessoa procure uma unidade de saúde. Em caso de apresentar algum sintoma gripal e for moradora da Serra, as equipes anotarão os dados e o telefone para um posterior monitoramento que será realizado pela equipe de saúde de sua respectiva Unidade.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade