27.7 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Governo suspende transporte público e fecha rodoviária para conter Covid

Além disso, o período da quarentena foi ampliado para o dia 4 de abril

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou nesta quinta-feira (25), novas medidas para conter o avanço da Covid-19 no Espírito Santo. Além de estender a quarentena até o dia 4 de abril, a circulação dos ônibus do Transcol será suspensa a partir do próximo domingo (28).

As rodoviárias que operam com linhas intermunicipais e interestaduais também serão impedidas de funcionar. Transporte ferroviário também será suspenso. Fica liberado apenas o transporte de cargas.

- Continua após a publicidade -

Uma parte da frota do Sistema Transcol será disponibilizada para dar apoio aos serviços de saúde para o transporte exclusivo dos profissionais de saúde.

Além do transporte público, o Governo anunciou mudanças também nos setores que são considerados essenciais. A partir do próximo domingo (28) não será mais permitida a abertura de lojas de material de construção, mercado atacadista, oficina e lojas de veículos. Em relação aos serviços de assistência à saúde, será permitido o funcionamento somente de “hospitais, clínicas e consultórios médicos, odontológicos e de fisioterapia, laboratórios e farmacêuticas”. A campanha de vacinação seguirá normalmente. Já os hotéis, pousadas e afins terão a capacidade de ocupação limitada a 30% dos quartos.

Além disso, ficam proibidos de funcionar agências bancárias, casas lotéricas e atividades de pesca no mar. Os bancos só poderão funcionar para o pagamento dos auxílios-emergenciais.

Essas medidas começam a valer a partir do próximo domingo (28) e vão até o dia 4 de abril.

Vacinação continua

O governador Renato Casagrande também anunciou o início da vacinação dos trabalhadores da segurança pública e da educação, a partir do dia 15 de abril.

“Estamos no oitavo dia da quarentena. Avançamos na redução da interação entre as pessoas nesses dias, mas é preciso reconhecer que nós precisamos avançar mais. É importante que a gente compreenda que os dados que a gente tem são dados que ainda têm de deixar todos os capixabas preocupados. É preciso adotar novas medidas para que possamos diminuir a interação e melhorar os indicadores que discutimos todos os dias com a sociedade”, afirmou o governador.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA