23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Banestes lança novo aplicativo

Com novas funcionalidades, a atualização do App Banestes deve chegar a todos os clientes até o final de junho

Redação

O aplicativo (app) do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) mudou e está com mais funções, atalhos, produtos e serviços. A atualização está sendo liberada gradativamente nas lojas de aplicativos dos sistemas Android e Ios. Segundo a instituição bancária, ele deve chegar a todos os clientes até o final de junho.

- Continua após a publicidade -

O Novo App Banestes foi desenvolvido com foco na usabilidade e experiência do usuário, segundo o Banestes. A partir de agora, o cliente poderá personalizar atalhos e funcionalidades na tela inicial, de acordo com as transações que mais utiliza. A ideia é permitir ao correntista economizar tempo, aumentar sua produtividade e ter uma navegação mais fácil e intuitiva.

O aplicativo conta com novas funcionalidades, como: salvar uma transação favorita, consulta prévia de boletos, repetir transação, unificação das chaves Pix, Pix por agendamento, Pix Saque, Pix Troco e resgate de renda fixa. Serviços da versão anterior – como saque sem cartão, pagamentos, aplicações e contratação de empréstimos e consignado – continuam disponíveis nessa atualização.

Outra novidade é que as compras realizadas com o Banescard Visa, tanto no débito quanto no crédito, poderão ser visualizadas em tempo real. Além disso, será possível alterar o vencimento da fatura do cartão, consultar os pontos no Programa de Fidelidade, bloquear temporariamente o cartão e compartilhar a fatura em PDF.

“O Novo App Banestes Celular mantém a segurança que todos os clientes já usufruíam na versão anterior. Com essas novas funções e melhorias, o usuário terá uma experiência completa de um banco na palma da mão”, ressaltou o presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

A liberação do novo aplicativo foi iniciada no último dia 5 e ocorre de forma gradativa. A cada semana mais clientes são notificados sobre a disponibilidade do Novo App Banestes, sendo o processo finalizado no próximo dia 28, segundo a instituição. A atualização é automática para aqueles que configuraram dessa forma na loja de aplicativos de seu smartphone. Para os demais, basta acessar a plataforma do sistema operacional e clicar no botão “Atualizar”.

Habilitação do dispositivo

Caso essa opção não esteja disponível, basta aguardar. A loja de aplicativos decide para quais clientes vai liberar a atualização. Outro ponto importante é que o cliente não perderá a habilitação do dispositivo ou BToken. O processo de habilitação permanece igual ao aplicativo antigo.

banestes
O presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, comenta sobre o novo aplicativo. Foto: Divulgação/Banestes

A versão anterior ainda continuará funcionando após a conclusão do cronograma de transição. O diretor de Tecnologia do Banestes, Tasso Lugon, ressalta que os clientes que atualizarem para o novo app não poderão retornar ao aplicativo antigo.

“A migração será transparente, ou seja, o cliente não perderá a habilitação do dispositivo ou do BToken, e não será necessário baixar nenhum novo aplicativo. Será um processo semelhante a uma simples atualização. A expectativa é de que todos os clientes estejam com o novo App instalado até o final de setembro, quando será feita uma atualização forçada. Isso tudo para manter a segurança do patrimônio do cliente”, frisou Lugon.

Caso o cliente tenha dificuldades na atualização ou queira mais informações, ele pode falar com a equipe do Suporte Técnico nos números 3383-2030 (Grande Vitória) e 0800-645-2030 (demais localidades). O Banestes ressaltou ainda que, em nenhuma hipótese, liga para o cliente solicitando informações pessoais, senhas ou a instalação de programas para atualizar aplicativos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA