Banestes firma parceria com Sindipães

O Banestes firmou termo de parceria com o Sindipães com o objetivo de conceder, em condições especiais, crédito para as padarias filiadas à entidade adquirirem equipamentos do tipo Emissor de Cupom Fiscal (ECF). O acordo foi celebrado durante a Super Acaps Pan Show 2011, maior evento de varejo capixaba, realizado entre 5 e 7 deste mês, no Centro de Eventos Floriano Varejão, em Serra.

De acordo com o diretor Comercial do Banestes, José Antônio Bof Buffon, o Banco abriu um canal de comunicação direta com o Sindicato, que vai orientar as panificadoras a respeito do crédito e facilitar o diálogo das empresas junto ao Banco. “Essa aproximação é também uma oportunidade para o Banestes ampliar a rede do cartão Banestik Alimentação e do Vale Refeição Banestik”, ressalta Buffon.

Para imprimir um maior nível de qualidade ao relacionamento com o Sindipães, o Banco irá designar um grupo de gerentes para esclarecer os proprietários de padarias a respeito das linhas de financiamento que a instituição oferece a pessoas jurídicas.

“Embora ligado ao setor privado, as padarias são essenciais para a população. Há uma padaria em cada bairro e em cada rua. Se esses estabelecimentos se prepararem para atender melhor os seus clientes, melhora também a qualidade de vida das pessoas”, comenta o diretor Comercial do Banestes.

O presidente do Sindipães, Flávio Sérgio Bertollo, destaca que o convênio firmado com o Banestes é fundamental para o setor, em especial porque 90% das empresas são de micro e pequeno porte e enfrentam muita dificuldade para investir em automação e máquinas e equipamentos com recursos próprios.

“O convênio chega numa boa hora, uma vez que o setor da panificação e confeitaria participou recentemente de uma missão internacional à China. Os empresários voltaram entusiasmados e, em workshops promovidos pelo Sebrae na Grande Vitória, Cachoeiro e Linhares, compartilharam informações e conhecimento adquiridos na missão, refletindo ainda mais sobre a necessidade de promover melhorias cruciais para a sobrevivência e o crescimento das empresas”, concluiu.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome