23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Banestes e seguradora Zurich lançam produtos de parceria

Novos produtos de seguridade disponíveis nas agências Banestes

Novos produtos de seguridade chegaram à rede de agências do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). A parceria entre a instituição e a Seguradora Zurich, que já iniciou suas operações, vai aprimorar a experiência dos clientes e usuários por meio da oferta de um portfólio de produtos de seguridade mais completo e soluções mais modernas.

O lançamento oficial ocorreu no sábado (18), no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória. O evento reuniu a diretoria do banco e da seguradora, além de contar com a presença do governador Renato Casagrande. A parceria entre o Banestes e a Seguradora Zurich foi firmada no final do ano passado.

- Continua após a publicidade -

Atualmente, o Banestes tem 1,6 milhão de clientes. A expectativa é ampliar a oferta dos seguros prestamista, habitacional, de perda e roubo de cartão e de transferências indevidas (popularmente conhecido como seguro PIX), além de complementar a oferta de produtos da Banestes Corretora, como automóvel, residencial e empresarial com limites maiores.

Os produtos já podem ser contratados na rede de agências Banestes. Alguns podem ser contratados por não correntistas como, por exemplo, o seguro residencial, empresarial e automóvel.

Um dos focos da parceria é o seguro prestamista voltado para empresas, que deve ser trabalhado em conjunto com as linhas de crédito oferecidas pelo banco. Outro produto para o qual é esperado um excelente engajamento é o seguro de vida para pessoas físicas e jurídicas, em limites complementares aos ofertados pela Banestes Seguros.

Com a ampliação do portfólio de produtos, o objetivo é levar um leque maior de proteções de seguro para a população e para as empresas capixabas, além de aumentar a lucratividade do banco estadual.

Cabe destacar o avanço da operação da seguridade em 2022, que evoluiu 69,9% em relação ao ano anterior, totalizando um resultado de R$ 110 milhões. Os dados fazem parte do balanço anual do Banestes. O resultado da operação da seguridade responde por quase 20% do resultado operacional do banco estadual e a ideia, com a parceria, é elevar esse percentual para a média do sistema financeiro, que chega a 30%.

“Estamos felizes em concretizarmos o acordo. Há uma diversidade de serviços a serem explorados na seguridade e firmar essa parceria acelera nosso processo de crescimento. O aumento nos resultados virá como consequência”, destacou o presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

Já para Edson Franco, CEO da Seguradora Zurich, a parceria vai ajudar a seguradora a ampliar o alcance das proteções disponíveis no Estado do Espírito Santo. “Entendemos o papel social do seguro para a proteção da vida, da renda e do patrimônio de pessoas e empresas, e queremos proporcionar produtos pensados exclusivamente para região, de maneira simples e acessível. A parceria com o Banestes será fundamental nesse sentido”, pontua.

Atualmente, o Banestes já mantém parcerias de sucesso para oferecer produtos de terceiros nas áreas de capitalização e previdência privada, uma plataforma de investimentos, oferta uma família completa de cartões de crédito com a bandeira Visa e consórcios.

A iniciativa por meio do acordo e cooperação técnica para novos produtos vai fortalecer as empresas Banestes Seguros e Banestes Corretora. Também, servirá para expandir sua capilaridade regional, ofertar produtos mais competitivos e trazer resultados financeiros expressivos para as instituições ligadas ao Banestes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Banestes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA