24.9 C
Vitória
domingo, 14 abril, 2024

Azul vai expandir terminal no Aeroporto de Vitória

O objetivo da Azul é atender o crescimento da demanda, principalmente, em razão dos serviços prestados ao e-commerce

Por Amanda Amaral 

A Azul Cargo Express – unidade de logística da Azul Linhas Aéreas, vai ampliar suas operações na capital do Espírito Santo com a expansão do terminal de cargas (TECA). Isso dá a companhia aérea acesso exclusivo ao “lado ar” do Aeroporto de Vitória, com áreas fechadas de pátio e pista, o que deve gerar mais agilidade ao processo de transporte de mercadorias.

- Continua após a publicidade -

A expectativa é de que a operação comece até o final do ano, segundo a Azul, que informou que transporta mensalmente uma média de 393 mil pacotes, o equivalente a 1,2 mil toneladas. Com a expansão, a expectativa é que a demanda média cresça para 432 mil pacotes, totalizando 1,3 mil toneladas, representando um crescimento de 10%.

Uma das razões para o aumento da demanda por transporte é o comércio eletrônico. A Azul Cargo transporta para diferentes empresas produtos variados como calçados, vinhos, eletrônicos em geral, peças automotivas e produtos farmacêuticos. Outro serviço da companhia aérea é o transporte de mercadorias perecíveis e animais vivos.

“A demanda por transporte de carga tem apresentado um crescimento constante, especialmente no setor de e-commerce, que aumentou substancialmente durante a pandemia e permaneceu forte depois. O mercado capixaba soube aproveitar o momento de inovação e tecnologia para fortalecer empresas locais, que cresceram e precisam de mais infraestrutura para atender Clientes de todo país. A Azul Cargo junto ao aeroporto de Vitória, assume uma posição de parceira desse momento de desenvolvimento na região”, afirmou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Azul
Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express, comenta sobre a demanda do comércio eletrônico. Foto: Reprodução

Ações de logística

Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, afirmou: “O antigo terminal de Vitória tem vocação natural para logística, e nossos estudos de real estate sempre apontaram este caminho. O contrato firmado com a Azul confirma essa tendência e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento de Vitória”. Em fevereiro de 2022, a Azul Cargo Express ampliou a frota e passou a utilizar o Classe F – uma aeronave E195 transformada em cargueiro, desde então, os cinco novos modelos já contam com mais de nove mil horas de voo e 21.500 toneladas transportadas, segundo a empresa. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA