21.6 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Avenida Maruípe é interditada para obra

Engenheiros e técnicos da Prefeitura de Vitória inspecionaram as galerias e informaram que a obra terá a duração de, no mínimo, 15 dias

A Avenida Maruípe, local de maior tráfego de veículos e pessoas da Grande Maruípe, ficará interditada por, no mínimo, 15 dias. Isso porque uma das quatro tampas de concreto que recobrem a união das galerias de drenagem localizadas sob a avenida e a Rua Dióscoro Carneiro Filho, cedeu, interrompendo o trânsito em uma das quatro pistas.

Engenheiros e técnicos da Prefeitura de Vitória inspecionaram as galerias e identificaram a necessidade de substituição da tampa, que será concretada no local. A tampa danificada tem 4 metros de comprimento por 2 metros de largura e 28 centímetros de espessura.

- Continua após a publicidade -

Com o peso de 5,4 toneladas (equivalente ao peso de mais de cinco carros populares) a recomendação dos engenheiros foi pela confecção da nova peça no local em que ela será instalada. Pois durante o transporte até o local, ou a instalação, a tampa poderia ser danificada, dilatando ainda mais o prazo de interdição.

As tampas deste trecho servem de teto para as galerias que transportam as águas das chuvas de 17 bairros da Grande Maruípe para a estação de bombeamento de águas pluviais doutor Antônio da Silva Pinto, em Santa Luíza, passando inicialmente pelo Horto de Maruípe.

O sistema de macrodrenagem da Grande Maruípe atende 77 mil moradores. Somente no reservatório do Horto de Maruípe podem ser armazenados temporariamente 25 milhões de litros de águas das chuvas, minimizando o risco de alagamentos nos seguintes bairros: Barro Vermelho, Bonfim, Consolação, Bairro da Penha, Bairro de Lourdes, Fradinhos, Gurigica, Itararé, Joana D’Arc, Maruípe, Praia do Canto, Santa Lúcia, Santa Luíza, Santos Dumont, São Benedito, São Cristóvão e Tabuazeiro.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA