- Continua após a publicidade -

Aumenta para 13 o número de casos de coronavírus no Brasil

As suspeitas estão em quatro estados do Sul e Sudeste do país

Subiu para 13, os casos investigados pelo Ministério da Saúde suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil. Já foram descartados até o momento 16 ocorrências. De acordo com o último balanço apresentado pelo secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, estão sob suspeitas um caso no Rio de Janeiro, quatro no Rio Grande do Sul, dois em Santa Catarina e seis em São Paulo.

Desde o início da epidemia, foram confirmados 20.704 casos (99,2% na China), com 427 óbitos. A taxa de mortalidade do coronavírus 2019-nCoV é de 2,1%. Até o momento, há 2.788 casos de pessoas infectadas em estado grave. Todos na China. Desses, 492 são novas ocorrências. A província de Hubei continua sendo amais afetada: 66% dos casos ocorridos.

Histórico

Os coronavírus são conhecidos desde meados dos anos 1960 e já estiveram associados a outros episódios de alerta internacional nos últimos anos. Em 2002, uma variante gerou um surto de síndrome respiratória aguda grave (Sars) que também teve início na China e atingiu mais de 8 mil pessoas. Em 2012, um novo coronavírus causou uma síndrome respiratória no Oriente Médio que foi chamada de Mers.

- Continua após a publicidade -

A atual transmissão foi identificada em 7 de janeiro. O escritório da Organização Mundial de Saúde (OMS) na China buscava respostas para casos de uma pneumonia de etiologia até então desconhecida que afetava moradores na cidade de Wuhan. No dia 11 de janeiro foi apontado um mercado de frutos do mar como o local de origem da transmissão. O espaço foi fechado pelo governo chinês.

Leia Mais

SUS vai ampliar proteção vacinal contra doença pneumocócica
BR tem menor taxa de homicídios da série...
Brasil pode voltar a ser a 10ª economia...
Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de...
Sequela pulmonar pode progredir dois anos após covid
Mito ou verdade: será que sempre chove no...
PF cumpre 32 mandados de prisão e de...
HPV leva a 7,5 mil mortes anuais por...
Totens de segurança chegam ao interior do ES;...
Ancelotti define seleção brasileira para amistoso; confira

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -