Fake News: Suspeita de coronavírus em Aracruz

ES BRASIL_CORONAVIRUS_SUSPEITA_ARACRUZ
FOTO: Reuters/Nguyen Huy Kham/direitos reservados

Áudio com informação sobre um paciente isolado com suspeita de coronavírus preocupa moradores de Aracruz e região

Um áudio sobre uma possível internação de um paciente com suspeita de coronavírus no hospital São Camilo, em Aracruz, viralizou nesta terça-feira (04). Muitas pessoas ficaram preocupadas com a informação. A Prefeitura de Aracruz e o Hospital São Camilo emitiram nota  informando que a NOTÍCIA É FALSA.

Notas

O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a toda população aracruzense que não há no município, até o presente momento, nenhum caso suspeito de Coronavírus. Informa também que, antecipando-se à possível chegada desse vírus em terras brasileiras, tomou todas as medidas legais junto aos governos estadual e federal para prevenção e bloqueio do mesmo.

O hospital São Camilo esclarece que as publicações que estão sendo circuladas em redes sociais sobre suspeita de coronavírus referente a um paciente que se consultou no hospital não são verídicas.

O caso do paciente em questão não preenche a definição de caso clínico e epidemiológico para infecção pelo novo coronavírus 2019.