22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Audiência dos réus da Operação Lama Cirúrgica é remarcada

Um dos réus não compareceu ao julgamento que aconteceria nessa sexta-feira (07)

A audiência de julgamentos dos réus da Operação Lama Cirúrgica que seria realizada nesta sexta-feira (07) precisou ser adiada para o dia 17 de dezembro. isso porque o médico Eduardo Araujo Ramalho não compareceu ao local.

A defesa do médico alegou que não teve acesso integral à delação de outros réus no processo, por isso a juíza Cristina Eller Pimenta Bernardo remarcou a audiência.

- Continua após a publicidade -

Rodrigo Souza Soares é o único dos acusados que continua preso. Ele é acusado de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e estelionato.

Enquanto a audiência não é realizada, o Conselho Regional de Medicina no Espírito Santo (CRM-ES) informou que está apurando os fatos, mas não pode dar detalhes para não atrapalhar as investigações.

Operação

A operação foi denominada Lama Cirúrgica, pois investiga empresas e profissionais responsáveis pela reutilização de materiais descartáveis em cirurgias ortopédicas. Ao todo, nove pessoas já foram denunciadas por diversos crimes, como estelionato, falsificação e organização criminosa. Quatro deles são médicos, que respondem, entre outras coisas, por terem utilizado materiais cirúrgicos reprocessados em no mínimo 52 cirurgias, de acordo com o Ministério Público Estadual (MPES).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA