29.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Atendimento de saúde mental no Himaba a partir de segunda (5)

Crianças e adolescentes de até 18 anos poderão ser encaminhados ao pronto-socorro ou aos leitos de internação, na primeira unidade de atendimento infantojuvenil do Estado

O Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, vai atender casos de saúde mental. A partir de segunda-feira (5), o serviço de pronto-socorro e internação estará disponível para crianças, adolescentes e jovens.

O governo do Estado entregou o espaço de atendimentos nesta sexta-feira (2). São dez leitos em uma estrutura que suporta 840 internações por ano. Para a abertura da unidade, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) investiu R$ 300 mil. O valor foi utilizado para a reforma do espaço e compra de mobiliário. Já o funcionamento do serviço vai custar em torno de R$ 150 mil por mês.

- Continua após a publicidade -

A equipe é formada por sete enfermeiros, nove técnicos de enfermagem, um terapeuta ocupacional e um psicólogo, além de médicos psiquiatras. O espaço conta com uma sala para atividades terapêuticas como pintura, leitura e jogos.

Os leitos da unidade de saúde mental do Himaba serão destinados à internação de curta permanência, enquanto durar o quadro de crise aguda do paciente. Esta é a primeira unidade de saúde mental infantojuvenil da rede de saúde do Espírito Santo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA