- Continua após a publicidade -

Atendimento de saúde mental no Himaba a partir de segunda (5)

Crianças e adolescentes de até 18 anos poderão ser encaminhados ao pronto-socorro ou aos leitos de internação, na primeira unidade de atendimento infantojuvenil do Estado

O Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, vai atender casos de saúde mental. A partir de segunda-feira (5), o serviço de pronto-socorro e internação estará disponível para crianças, adolescentes e jovens.

O governo do Estado entregou o espaço de atendimentos nesta sexta-feira (2). São dez leitos em uma estrutura que suporta 840 internações por ano. Para a abertura da unidade, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) investiu R$ 300 mil. O valor foi utilizado para a reforma do espaço e compra de mobiliário. Já o funcionamento do serviço vai custar em torno de R$ 150 mil por mês.

A equipe é formada por sete enfermeiros, nove técnicos de enfermagem, um terapeuta ocupacional e um psicólogo, além de médicos psiquiatras. O espaço conta com uma sala para atividades terapêuticas como pintura, leitura e jogos.

- Continua após a publicidade -

Os leitos da unidade de saúde mental do Himaba serão destinados à internação de curta permanência, enquanto durar o quadro de crise aguda do paciente. Esta é a primeira unidade de saúde mental infantojuvenil da rede de saúde do Espírito Santo.

Leia Mais

MPES reúne instituições para fortalecer rede de proteção
Ozivy: Anvisa aprova novo medicamento para diabetes tipo...
Mito ou verdade: será que sempre chove no...
PMES nomeia primeira subcomandante-geral mulher
Himaba moderniza atendimento com tomógrafo equipado com IA
Brasil alcança recorde de IDH e entra em...
Canetas emagrecedoras e a moral da magreza
Conheça os riscos da hipertensão e como prevenir
BR tem menor taxa de homicídios da série...
Pela primeira vez, ES fica perto de zerar...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -