24.2 C
Vitória
sábado, 22 DE março DE 2025

Artistas colorem muros do Convento da Penha com graffiti

Visitantes encontrarão pinturas de três artistas plásticos com representações de Nossa Senhora e fiéis em romarias 

Por Mariah Friedrich

O Convento da Penha ganhou mais um atrativo durante as comemorações da Festa da Penha 2024, com os novos graffitis de três artistas plásticos convidados pela organização do evento para transformarem os muros que cercam a ladeira de acesso à Casa da Mãe das Alegrias com as suas criações. As obras ficarão por um ano no local, até a próxima edição do evento.

Artistas colorem muros do Convento da Penha com graffiti
Romarias dos Militares e dos Conguistas foram retratadas em pintura de Roger Di Araujo – Foto por: Jaqueline Vianna/ Divulgação

O artista autodidata Roger Di Araujo, originário de Vila Velha, utilizou a técnica de arte mural para retratar as romarias dos Militares e dos Conguistas. Já o artista conceitual Rodolpho Valdetaro optou por uma técnica mista para homenagear a padroeira dos capixabas. Por fim, Claudio Tripa, reconhecido por suas obras que exaltam o Espírito Santo, retratou os fiéis em romaria a caminho do Convento da Penha, também utilizando técnica mista.

A Festa da Penha começou no domingo de Páscoa (31) e vai até dia 8 de abril (segunda-feira), Dia da Padroeira do Estado. A celebração está entre os maiores e mais antigos eventos religiosos do Brasil, de grande relevância na identidade e na cultura do povo capixaba, com realização pela Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha, Associação dos Amigos do Convento da Penha e Prefeitura de Vila Velha.

Artistas colorem muros do Convento da Penha com graffiti
Rodolpho Valdetaro retratou padroeira em graffiti nos muros do Convento da Penha – Foto por: Jaqueline Vianna/ Divulgação

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba