Prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo foi o convidado do ES Brasil Entrevista desta semana
Por Robson Maia
O prefeito reeleito do município de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, do Podemos, foi o convidado especial desta semana para o quadro “ES Brasil Entrevista”. O gestor canela-verde comentou sobre a votação expressiva obtida no pleito anterior, o desenvolvimento de diversos setores da cidade, além da relação com o Executivo estadual.
Arnaldinho comentou sobre o percentual expressivo obtido na reeleição do último ano. O gestor derrotou Coronel Alexandre Ramalho, do PL, ainda no primeiro turno, com 79,04% dos votos válidos. Para ele, os números traduzem o trabalho realizado no primeiro mandato.
“Foi uma alegria muito grande receber esse percentual, a maior votação em números, com mais de 190 mil votos. Foi o resultado de um esforço iniciado em janeiro de 2021. Nós tiramos Vila Velha da situação de uma cidade sem perspectiva de crescimento para o município com os melhores indicadores do Espírito Santo e um dos melhores do Brasil”, declarou o prefeito reeleito.
O gestor mencionou ainda os dados positivos que o município obteve na geração de empregos nos últimos anos. Arnaldinho atribuiu o desempenho ao planejamento desenhado pela gestão, como o desenvolvimento estratégico para os próximos 10 anos, além da desburocratização de processos.
“Os resultados são positivos, mas acreditamos que Vila Velha pode muito mais. Nós ainda temos mais de 54% do nosso território em zona rural, ou seja, sem ocupação urbana. Isso mostra para a gente que temos um potencial a ser explorado nessas regiões, para utilizar como corredor logístico, desenvolvimento de bairros e tantas outras possibilidades, como ocorre nas grandes cidades”, apontou Arnaldinho.
Sobre uma possível disputa envolvendo o Governo do Estado no próximo ano, o gestor afirmou que seguirá ao lado do projeto encabeçado pelo governador do Estado, Renato Casagrande, PSB. Atualmente, o grupo tem como nome principal para o pleito o do vice-governador, Ricardo Ferraço, do MDB.


Arnaldinho afirmou ter pretensões para o futuro, mas alegou que, caso não seja o escolhido para o próximo pleito, irá aguardar a sua vez.