A inovação desburocratiza e agiliza o processo. O responsável pelo aluno ou o próprio aluno, quando maior de idade pode realizar a matrícula
Redação Next Editorial
O responsável pelo aluno ou o próprio aluno, quando maior de idade, tem até o dia 30 de novembro para fazer a rematrícula para 2023. O processo pode ser feito pelo aplicativo Vila Velha ON ou pelo portal da Educação: educacao.vilavelha.es.gov.br
No caso da rematrícula online, o responsável só precisa ir até a escola para entregar o comprovante de residência atualizado, a declaração de atualização vacinal e assinar o documento da rematrícula. Com o processo bem mais rápido, as filas nas secretarias escolares diminuíram.
- Brasil goleia Coreia do Sul e enfrenta a Croácia nas quartas de final da Copa
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Além do ambiente virtual, o responsável pode optar pela rematrícula presencial na escola. O procedimento é ir até a secretaria escolar para atualizar o cadastro e levar os seus documentos pessoais, os do aluno, comprovante de residência dos últimos 3 meses e a declaração de atualização vacinal.
Os dois primeiros anos de gestão foram marcados por grandes investimentos na rede de ensino de Vila Velha. Só no Bolsa Aluno, o maior programa socioeducacional da história do município, foram injetados mais de R$54 milhões.
Além do Bolsa Aluno, que já soma R$1.000 em parcelas repassadas para todos os alunos matriculados na rede municipal, os estudantes também foram contemplados com a entrega de uniformes completos, tênis, mochilas e kit material escolar.