26.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Armandinho é eleito presidente da Câmara e fará mudanças

Armandinho concorreu com chapa única à presidência da Câmara de Vitória. Ele quer uma Câmara mais perto da população

Por Josué de Oliveira

O vereador Armandinho Fontoura (Podemos) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Vitória. A chapa única foi aprovada durante sessão realizada nesta segunda-feira.

- Continua após a publicidade -

O parlamentar recebeu 11 votos sim, duas abstenções (Karla Coser e Leandro Piquet) e dois votos não (Camila Valadão e Luiz Emanuel).

Alám de Armandinho, integram a chapa Duda Brasil como primeiro vice-presidente, Aloísio Varejão como segundo e Dalto Neves como 3º vice-presidente.

O 1º secretário será Maurício Leite. O 2º secretário, Anderson Goggi, e o 3º será Gilvan da Federal.

Armandinho já era cotado para a sucessão desde o início do ano e afirmou que sua escolha foi fruto de um processo democrático.

“Tivemos uma ampla maioria, dialogamos sobre a independência dos poderes e os rumos que queremos seguir nos próximos dois anos”, destacou.

Segundo Armandinho, já a partir desta terça-feira começa o trabalho da equipe de transição.

“Vamos começar o trabalho de revisão orçamentária, auditoria nos contratos, porventura, e fazer esse diagnóstico para começar o ano que vem em ritmo total. O vereador está on”, explicou.

O novo presidente afirmou que a partir de 2023 quer uma Câmara mais transparente e mais perto da população.

Para isso, vai criar a Câmara Cidadã – um espaço para a população da capital emitir documentos e realizar consultas com o Procon Municipal.

Entre outras ações que serão realizadas se destacam a criação da Procuradoria da Mulher, a criação da TV Câmara, a regulamentação do teletrabalho para os funcionários, a criação do aplicativo Câmara Cidadã e da Câmara Itinerante – percorrendo as 9 regiões da cidade.

Sobre a relação com o Executivo, Armandinho disse que, embora seja da base do prefeito Lorenzo Pazolini, o Legislativo vai ter uma postura independente.

“Sem sombra de dúvida será uma relação de respeito e independência. Os projeto que serão bom para a cidade vão passar. Aqueles que não for vamos aprimorar o debate”, disse.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA