24.9 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Autorizada a ampliação do aeroporto de Linhares

O investimento para a realização da obra é de R$ 30 milhões, por meio de convênio com o governo federal

O governo do Estado assinou a ordem de serviço para a ampliação do aeroporto de Linhares. A obra já foi licitada e deve gerar 150 empregos diretos. O governador Paulo Hartung destacou que a nova estrutura impacta diretamente a modernização da infraestrutura do Estado.

O aeroporto de Linhares atenderá a demanda de passageiros para voos regionais e executivos do Norte capixaba.

- Continua após a publicidade -

“Isso significa logística. O Espírito Santo tem uma localização geográfica diferenciada. O Estado tem tudo para ser uma porta de entrada e saída de produtos no país. Devagar estamos avançando para melhorar a infraestrutura do Estado”, ponderou.

O governador destacou ainda que, após o aeroporto de Linhares, o governo vai atuar na modernização da atual estrutura aeroportuária de Cachoeiro de Itapemirim. “Estamos trabalhando para estruturar uma malha aeroportuária no Estado que é um sonho antigo”, explicou.

Aeroporto de Linhares
Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

A ampliação será realizada por um convênio com o governo federal. A obra será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES). A expectativa é de que as obras, que devem custar aproximadamente R$ 30 milhões, durem um ano.

Nova pista

Com a ampliação, o aeroporto terá uma nova pista de pouso e decolagem. A pista passará de 1350mx30m para 1860x45m, com capacidade de receber aeronaves com mais de 130 passageiros.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA