23.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho, 2024

América anuncia Pedrinho, acusado de agredir namorada 

Pedrinho chega para sua segunda passagem pelo América. A primeira foi em 2022, após vestir as camisas de Oeste e Athletico-PR

O América-MG anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Pedrinho, que pertence ao Lokomotiv, da Rússia, e assinou contrato até o fim da temporada. Antes de ir para o futebol russo, o jogador de 23 anos atuava no São Paulo, clube no qual teve o contrato rescindido após ser acusado de agredir e ameaçar a ex-namorada, Amanda Nunes.

Pedrinho chega a Belo Horizonte para sua segunda passagem pelo América. A primeira foi em 2022, após vestir as camisas de Oeste, Athletico-PR e Red Bull Bragantino. Foi vendido ao Lokomotiv no início deste ano e repassado por empréstimo ao São Paulo. Após apenas dez jogos pelo Time tricolor, acabou dispensado.

- Continua após a publicidade -

Amanda Nunes procurou a 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Norte, no bairro da Freguesia do Ó, zona norte da capital paulista, em fevereiro, e mostrou sinais de agressão ao abrir um boletim de ocorrência para denunciar o atacante. Nas redes sociais, já havia feito publicações sobre a importância de denunciar casos de violência doméstica, porém sem citar sua experiência pessoal diretamente.

Depois que Pedrinho já estava afastado, parte da torcida são-paulina se revoltou ao ver o nome dele na lista de inscritos para a Copa Sul-Americana, no início de abril. Duas semanas depois, prints de conversas por aplicativo de mensagens, divulgados por reportagem do UOL, mostraram o jogador ameaçando Amanda.

O atacante pediu afastamento em março “para contribuir com as investigações” e o São Paulo esperou o avanço das investigações da Polícia Civil para tomar uma decisão sobre o futuro do atleta, mas as mensagens fizeram a diretoria reavaliar o posicionamento. “Vou amassar você. Eu acabo com tudo, mas eu mato você”, diz Pedrinho em uma parte do diálogo.

Sem entrar em campo desde fevereiro, o jogador já estava integrado ao elenco do América há 15 dias. Agora, aguarda o registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição do técnico Vagner Mancini. O time mineiro tem compromisso já nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Corinthians, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA