22.9 C
Vitória
sábado, 15 junho, 2024

Rodrigo Varanda fica perto de acertar com América-MG

Neste ano, o jogador foi emprestado pelo Corinthians ao América, onde marcou dois gols e deu duas assistências em 21 partidas disputadas

Fora dos planos do Corinthians, o jovem atacante Rodrigo Varanda deve defender o América-MG na temporada 2024. O clube mineiro vai anunciar o acerto em definitivo nos próximos dias, estendendo a permanência do jogador na equipe mineira. Ele estava emprestado ao clube desde março deste ano.

Varanda está na reta final do seu contrato com o Corinthians. O vínculo se encerrará em 31 de janeiro de 2024. Mas o contrato deve ser rescindido nos próximos dias. A expectativa é de que o time paulista fique com 20% dos direitos econômicos do atleta, de olho numa futura negociação.

- Continua após a publicidade -

O jogador tem longa história com o Corinthians, apesar da pouca idade. Ele chegou ao clube em 2013 para atuar na base. Em 2021, foi promovido ao time principal pelo então técnico do time, Vagner Mancini. Mesmo já treinando entre os profissionais, defendeu o time na Copa São Paulo de Juniores de 2022.

Ainda em 2021, estreou na equipe profissional no Paulistão, no empate sem gols com o Red Bull Bragantino. Na época, tinha apenas 18 anos. E começou como titular. Depois empilhou uma série de empréstimos, ao São Bernardo, Chapecoense e ao pouco conhecido Akritas Chlorakas, do Chipre.

Neste ano, foi emprestado ao América, pelo qual marcou dois gols e deu duas assistências em 21 partidas disputadas. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA