Músico fará show no dia 23 de abril em memória do irmão que deixou grande legado para cultura capixaba e é lembrado como criador do rockongo
Por Mariah Friedrich
No próximo dia 23 de abril, uma data que marcaria o aniversário de 55 anos de Alexandre Lima, vocalista da banda Manimal responsável por diversas contribuições para a cultura capixaba, acontece uma celebração especial. Irmão mais novo e companheiro de banda do músico, o cantor e compositor Amaro Lima apresenta um tributo em memória de Alexandre às 20h da terça-feira (23) no Sesc Glória, no Centro de Vitória.
A entrada para o evento será uma lata ou saco de leite em pó, destinados às vítimas das recentes enchentes no sul do Espírito Santo.
O tributo consistirá em uma apresentação intimista, com repertório de canções que os irmãos compuseram juntos, em um formato simples de voz e violão, exatamente como as músicas nasceram, descreveu o Amaro Lima.
Alexandre Lima foi um músico e compositor cuja contribuição para a música regional foi marcante na cultura capixaba. Conhecido por fundir ritmos como congo, rock, reggae e pop, ele criou um estilo único, apelidado de “rockongo”, que não apenas definiu a identidade da banda Manimal, mas também abriu caminho para outras bandas capixabas.

Durante os anos 90 e o início dos anos 2000, Alexandre e suas bandas alcançaram reconhecimento não apenas em nível regional, mas também nacional e internacional, com participações em importantes festivais e eventos ao redor do mundo.
Além de sua carreira musical, Alexandre Lima também contribuiu para a cultura de sua cidade natal. Em 2013, ele exerceu a função de secretário municipal de Cultura em Vitória, no Espírito Santo, deixando um legado duradouro para o estado. O músico morreu na madrugada aos 54 anos de idade, no dia 28 de março deste ano, após mais de dez anos em coma causado por uma parada cardiorrespiratória.
Serviço
Barco do Amor – Tributo a Alexandre Lima
23 de abril (terça-feira), às 20h
Teatro Sesc Glória Centro, Vitória
Doação de Lata ou pacote de leite em pó, destinada aos atingidos pelas enchentes nos municípios do sul do ES. Revertida em entrada na bilheteria do teatro, de quarta a sábado, das 9h às 20h.