25.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Alumínio para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

Instituto Internacional do Alumínio lança relatório sobre a contribuição da indústria para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

O Instituto Internacional do Alumínio (IIA) divulgou hoje um relatório que descreve a contribuição atual e potencial da indústria de alumínio para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Intitulado ‘A Contribuição da Indústria de Alumínio para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU’, o relatório analisa o trabalho recente do IIA, as atividades das empresas que trabalham na indústria de alumínio, os benefícios do uso do alumínio e outros esforços de colaboração.

- Continua após a publicidade -

O relatório aborda também o impacto do setor em cada um dos 17 ODS, com links para estudos de caso específicos e outros recursos que poderão ajudar as partes interessadas a suprir lacunas, bem como oportunidades para que a indústria progrida em direção aos ODS.

Durante o lançamento do relatório, Miles Prosser, secretário-geral do IIA, afirmou: “No momento, o desenvolvimento sustentável e as questões de ESG (ambiente, sociedade e governança) são uma prioridade para a indústria de metais e mineração. Por meio do Instituto Internacional do Alumínio, e usando como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a indústria de alumínio avaliou sua contribuição para um conjunto abrangente de objetivos e metas globais. Essa análise visa ajudar o setor a entender seu status e promover um diálogo sobre as medidas que podem ser tomadas para acelerar o progresso na próxima década

“Embora o relatório forneça um quadro de referência abrangente para o setor e outras partes interessadas, existem lacunas que ainda precisam ser preenchidas. O IIA continuará se comunicando com as partes interessadas para refletir sobre oportunidades que possam ajudar o setor a progredir nesse fluxo de trabalho “, observou Prosser.

A estrutura apresentada no relatório é baseada nos resultados de um encontro organizado pelo IIA em agosto de 2021, bem como em informações fornecidas ao longo do tempo por representantes das empresas e documentos e informações disponíveis publicamente. As informações ilustram a gama de atividades e contribuições do setor nos últimos anos, aproveitando os contatos do IIA com as associações regionais para oferecer uma visão global e abrangente que inclui todas as grandes regiões produtoras de alumínio.

“O setor de alumínio é um ator muito importante na economia global, por contribui com empregos, infraestrutura e bilhões de dólares em impostos. No entanto, sabemos que o desenvolvimento sustentável requer não apenas responsabilidade no produção do metal, mas também a concretização de seus benefícios por meio de aplicações sustentáveis. O desenvolvimento sustentável também requer esforços contínuos e colaborativos de todas os elementos da cadeia de valor. O IIA continua focado em desenvolver esse trabalho e em promover um diálogo aberto com atores que estejam envolvidos em atividades relacionadas aos vários objetivos”, acrescentou Prosser.

Sobre o IIA

O Instituto Internacional do Alumínio (IIA) é o único órgão que representa globalmente o setor de alumínio primário. Com mais de 40 anos de estudos sobre a produção, o consumo, o uso de energia e o impacto ambiental do alumínio, o Instituto possui os dados globais mais abrangentes sobre o setor. Para mais informações, acesse http://international-aluminium org/ ou entre em contato por meio do LinkedIn ou do Twitter

Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA