28.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Agência do Sebrae promoverá desenvolvimento de empresas em 10 cidades

Localizada em Venda Nova do Imigrante, a nova unidade trabalhará principalmente polo de Turismo de Experiência.

Por Gustavo Costa

O município de Venda Nova do Imigrante ganhará ainda neste mês uma nova agência do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES). A nova unidade, que será inaugurada no dia 19, terá bastante foco no polo de Turismo de Experiência do Sebrae, que apoia os empreendimentos das Montanhas Capixabas com consultorias e capacitações para que os negócios locais possam oferecer experiências únicas aos turistas.

- Continua após a publicidade -

A cidade possui pouco mais de 3 mil pequenos negócios e que ganham mais subsídios para crescerem. De acordo com a gerente da regional Serrana do Sebrae-ES, Patrícia Cangussu, a agência atuará em 10 municípios da região. “Apoiaremos a inovação dos novos negócios, gerando um maior faturamento e crescimento não só em Venda Nova, mas toda a região de montanhas”, disse ela à ES Brasil. A primeira agência, inaugurada há 14 anos, agora ganha um grande apoio para dar mais eficácia e rapidez às demandas da região de Montanhas. 

Além de Venda Nova, serão atendidos pela unidade as cidades de Domingos Martins, Marechal Floriano, Afonso Cláudio, Laranja da Terra, Santa Maria de Getibá, Santa Leopoldina, Conceição do Castelo, Bregetuba e Ibatiba. “O diferencial dessa agência é que a gente vai trabalhar fortemente a atuação no turismo, principalmente no turismo de experiência, visto que a regional se tornou, através de um projeto do Sebrae Nacional, no polo de turismo de experiência brasileiro”, falou.

A agência atenderá desde o microempreendedor individual ao o produtor rural. Segundo Cangussu, esse cliente de Venda Nova é um cliente muito exigente, sempre buscando consultorias, principalmente customizadas e que atendam às suas necessidades. “É um atendimento bem diferenciado, não atendendo à massa em geral. Então a gente faz um atendimento qualificado de cada um desses empresários para entender a sua dor e fazer um plano de trabalho com ele para o desenvolvimento bem focado”, enfatizou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA