Acne atinge mais as pessoas no Verão

É muito comum, no Verão, pessoas reclamarem que a acne aumentou. Isso ocorre porque nesta estação do ano a alteração do clima e o uso incorreto de protetores solares e de bronzeadores favorecem o aparecimento de cravos e de espinhas.

Prevenção
O ideal nesta época do ano, principalmente para quem possui pele oleosa, é usar filtro solar sem óleo, a fim de evitar a acne. Além disso, também é importante tratar a oleosidade com sabonetes específicos. “Lavar bem o rosto para retirar os resíduos do filtro solar da face pode prevenir a formação de acne”, pontua a especialista.
Cuidados
Ao lavar o rosto, deve-se tomar cuidado para não exagerar. A profissional alerta que o excesso de lavagem e de esfoliação da pele pode acabar estimulando a produção de óleo. “Depois que a pele estiver ressecada, as glândulas sebáceas vão produzir mais sebo a fim de mantê-la protegida”, diz.

Para quem tem o costume de lavar o rosto várias vezes ao dia, a recomendação é utilizar apenas água e sabonete neutro ou remover o suor com o auxílio de um lenço de papel.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome