20.6 C
Vitória
sábado, 19 junho, 2021

Acidente envolvendo ônibus e carreta deixa pelo menos 15 mortos no ES

O acidente ocorreu às 5h50 desta quinta-feira (22). O governador do Estado do Espírito Santo decretou três dias de luto por causa da tragédia

Um acidente que ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (22) envolvendo um ônibus, uma carreta e duas ambulâncias na BR-101, em Guarapari (ES), deixou pelo menos 21 pessoas mortas e 22 feridos gravemente.

O ônibus da Viação Águia Branca, que fazia o trajeto de São Paulo para Vitória, pegou fogo após o choque com a carreta que transportava pedras. A maioria das vítimas morreu carbonizada.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), as equipes de socorro estão no local verificando se há mais mortos e feridos.

As ambulâncias envolvidas no acidente são dos municípios de Alfredo Chaves e Jerônimo Monteiro. A PRF orienta que os motoristas usem rotas alternativas, pois após a batida, os veículos se espalharam pelos dois sentidos da rodovia e bloqueiam todas as pistas.

Luto

Por meio de nota, o governador Paulo Hartung decretou luto oficial de três dias no Estado em função do grave acidente que aconteceu nesta quinta-feira na BR 101 Sul, em Guarapari.

O governador manifestou tristeza e consternação com a tragédia. Destacou que, desde o primeiro momento, as equipes policiais, dos Bombeiros e de primeiros socorros estiveram trabalhando para prestar ajuda às vítimas. O secretário de Segurança Pública , André Garcia, se dirigiu ao local do acidente para acompanhar todos os trabalhos pessoalmente.

Uma mobilização para doação de sangue também foi feita pela equipe de governo. Hartung agradeceu a solidariedade dos capixabas, que procuraram o Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes).

“Estamos todos consternados. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos daqueles que hoje perderam suas vidas”, disse o governador Paulo Hartung.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade