23.3 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Prodfor celebra 15 anos de história

Prodfor celebra 15 anos de históriaEvento que comemorou os 15 anos do maior programa de desenvolvimento de fornecedores do Brasil também contou com a cerimônia de certificação de 25 empresas, e com o lançamento de um livro que conta a história do Prodfor.

A noite desta quarta-feira (12) foi de festa para o Programa Integrado de Desenvolvimento de Fornecedores (Prodfor). O maior programa de desenvolvimento de fornecedores do Brasil comemorou a marca de 15 anos de história em um grande evento realizado no cerimonial Itamaraty Hall, em Vitória. A ocasião também foi especial para 25 empresas capixabas, que receberam o certificado de fornecedores qualificados pelo programa. Com a certificação, os fornecedores alcançam o reconhecimento da qualidade de seus produtos e serviços, e passam a fazer parte de uma ampla rede de fornecimento que inclui as maiores empresas do Espírito Santo.

- Continua após a publicidade -

Essas empresas atuam como mantenedoras do programa, que é operacionalizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), e já certificou mais de 500 fornecedores capixabas. “Contabilizamos mais de 500 empresas certificadas e aptas a fornecer produtos e serviços para empresas do Espírito Santo e também do Brasil. O êxito e os motivos para comemorar são diferentes para cada gestor dessas empresas, mas podemos dizer que o saldo final do programa, como um todo, é positivo”, afirmou o diretor da Findes para assuntos do IEL-ES, Benízio Lázaro.

O coordenador-executivo do programa, Luciano Raizer, destacou a importância do Prodfor para as empresas que investem na certificação. “O Prodfor é uma ação transformadora da realidade de muitas empresas, de micro, pequeno e médio porte, que são cada vez mais competentes para bem fornecer às grandes empresas do Espírito Santo”, disse.

Durante o evento, também foi lançado um livro que conta a trajetória do programa desde a sua criação. “A história do Prodfor merecia um livro. Neste livro, procuramos mostrar como o programa foi criado, como foi pensado e o seu progresso; os métodos que o Prodfor pratica – o que faz e como faz; e também os seus resultados. É uma obra muito bem elaborada que vai servir de referência para quem quiser seguir um caminho parecido”, comenta Luciano Raizer sobre a obra.

Confira fotos do evento.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA