29.4 C
Vitória
terça-feira, 30 abril, 2024

Novos uniformes escolares serão no início de 2020

A distribuição dos uniformes será feita no início do próximo ano letivo, em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Vila Velha definiu o planejamento para toda a Rede de Ensino para o ano letivo de 2020. Desta forma, a distribuição dos uniformes (que já se encontram armazenados pela gestão municipal) serão distribuídos em 101 unidades, que conta com mais de 52 mil alunos.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) distribuirá 64 mil kits de uniforme escolar para os alunos das modalidades: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

- Continua após a publicidade -

Segundo o secretário municipal de Educação, Roberto Beling, foram investidos R$ 1.706.955,00 nas aquisições. Os uniformes manterão a mesma cor, cinza.

“Os novos uniformes serão mais confortáveis e fáceis de limpar. Esta aquisição é um atendimento à solicitação de toda a comunidade escolar”, destacou o secretário.

Novas escolas

Outra novidade na área da educação municipal é a inauguração de três escolas no primeiro semestre de 2020: as Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) de Praia das Gaivotas e de Alecrim; e a nova Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Gil Bernardes, em Alvorada.

De acordo com a subsecretária municipal Administrativa e Financeira de Educação, Soliandra Della’Parte Mattos, a Secretaria Municipal de Educação está completamente organizada para o ano letivo de 2020.

“A entrega dos uniformes proporciona grande economia para as famílias. Os pais e responsáveis podem ficar tranquilos”, afirmou a subsecretária.

Além disso, outras seis Umeis serão construídas, em breve, com recursos próprios, nos bairros: Jabaeté, São Conrado, Ulisses Guimarães, Jaburuna, São Torquato e Centro (Sítio Batalha). Há projetos avançados para a construção de Umeis em Divino Espírito Santo e Santa Paula II e de uma Umef em Terra Vermelha. O bairro Araçás também ganhará uma Umei.

Leia Também:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA