22.6 C
Vitória
terça-feira, 7 julho, 2020

Cuidados com o cabelo no verão. Fique atento!

Leia Também

ES registra 2.156 casos confirmados e 43 mortes em 24 horas

O Espírito Santo bateu o recorde em casos confirmados do novo coronavírus: 2.156 em 24 horas. No total, o Estado tem 56.703 pacientes infectados pelo vírus.

Sicoob ES vai liberar R$ 200 milhões para produtores de café

O volume será disponibilizado mais cedo este ano, neste mês, como uma medida do Ministério da Agricultura para apoiar o setor neste momento de pandemia.

Testes rápidos aplicados em massa são um risco, diz especialista

Segundo especialista, o mais indicado para a realização de testes em massa na fase aguda da pandemia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é o teste PCR, que detecta com quase 100% de precisão a presença do vírus já a partir do primeiro dia de contágio.

Dia Mundial do Chocolate: destaque na produção da matéria-prima no ES

O Espírito Santo produz cerca de oito mil toneladas de cacau por ano. Isso porque o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) apoia os agricultores, fomentando a produção de cacau no território capixaba.

Profissionais ensinam como proteger os cabelos da exposição ao sol, mar e piscina

Verão é sinônimo de praia, piscina e muito sol. Mas a falta de cuidados básicos com os cabelos durante a temporada pode causar danos aos fios e ao couro cabeludo, que sofrem várias agressões por causa da exposição ao sol, à água salgada do mar e ao cloro da piscina.

Para proteger os cabelos durante a estação e minimizar os estragos, a hairstylist Gabi Malini recomenda enxaguá-los com água doce após sair do mar ou da piscina. “Esse cuidado evita que o sal da água do mar ou que os produtos químicos da água da piscina fiquem acumulados nos fios”, explica.

A hairstylist Gabi Malini afirma que é importante cuidar dos cabelos enxaguando com água doce. – Foto: Divulgação

Especialista em química capilar, Gabi ressalta que procedimentos para alinhamento dos fios, como selagem e botox capilar têm uma durabilidade menor durante essa época. Outra dica importante é ficar atenta ao loiro. O alerta da profissional é não se expor ao sol após usar reparador de pontas, óleo de coco ou qualquer outro tipo de óleo nos cabelos.

“Com a alta temperatura esses produtos podem amarelar os fios”, afirma a hairstylist Gabi Malini.

Uma das sugestões da terapeuta capilar naturalista Paula Breder é investir em produtos que vão hidratar e regenerar o cabelo e uma das dicas é a ‘Máscara de Coco Nutrição Extrema’. “Composta por óleo de coco, o creme é rico em lipídeos e consegue penetrar na camada mais profunda do fio de cabelo promovendo uma nutrição regeneradora”, explica Paula.

E ela reforça que “quem quer investir em uma hidratação profunda, pode utilizar a máscara para o dia a dia ou uma massagem como tratamento”.

Já a dermatologista Krishna Sandoval pontua sobre o uso de produtos com protetor solar para manter o cabelo sedoso e hidratado. “Usar produtos com filtro solar para os cabelos. Os mais usados são os leave in na forma líquida principalmente para os cabelos oleosos, que além de proteger do sol, também hidratam e selam os fios. É importante lembrar de aplicar antes da praia ou piscina, longe da raiz e reaplicar ao sair da água”, diz.

A dDermatologista Krishna Sandoval informa que usar produtos com filtro solar é importante. – Foto: Divulgação

Os cabelos com algum tipo de química exigem mais cuidados. “Para os cabelos tingidos existem shampoos tonalizantes que ajudam a manter o brilho e a cor no verão. O mesmo vale para os cabelos loiros, que contam com shampoos que retiram o esverdeado. Um truque simples que indico é aplicar vinagre de maçã nos fios”, diz Krishna.

Segundo a dermatologista, o ideal é enxaguar a raiz dos cabelos com água fria no calor, o que contribui para diminuir a oleosidade dos fios e evitar seborreia e caspa. “Usar shampoo antirresíduos uma vez na semana também vai ajudar”, afirma.

Leia Também:
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Ministérios defendem venda de refinarias após Congresso pedir bloqueio

Pastas da Economia e de Minas e Energia emitiram nota. Saiba mais!  A privatização de refinarias da Petrobras encontra aval em decisões recentes do Supremo...

Planejamento e pesquisa ajudam microempresa a ter crédito na pandemia

Cooperativas, fintechs e empresas individuais emprestam a juros baixos. Saiba mais! Um dos principais gargalos para os negócios de pequeno porte durante a pandemia da...

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Valor será creditado nesta segunda-feira (6) pelo banco. Confira! A Caixa inicia, nesta segunda-feira (29), o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do...

O que fazer se entregou a declaração de imposto de renda com erro?

O prazo para a entrega do IRPF na última terça-feira (30). Contudo, muitos continuam preocupados pois descobriram que cometeram erros na hora do envio e querem saber como ajustar o documento.

Vida Capixaba

Shopping Vitória realiza liquidação virtual nesta semana

A RED TAG (etiqueta vermelha), uma liquidação virtual dentro da Vitrine SV, entre os dias 8 e 10 de julho.

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.

Centro de Quarentena começa a funcionar em Vitória

A previsão é acolher cerca de 800 pessoas até o fim do ano. E para atender os pacientes, foi montada uma equipe com 44 profissionais, entre assistentes sociais, técnicos de enfermagem, entre outros.
Continua após publicidade