27.7 C
Vitória
terça-feira, 30 abril, 2024

Projeto de mobilidade compartilhada com carro elétrico

O projeto é resultado de uma parceria entre a MRV Engenharia e a Renault

Uma parceria anunciada no final do ano passado no Salão do Automóvel entre a MRV Engenharia e a Renault do Brasil já foi colocada em prática. As empresas se uniram para um projeto de mobilidade compartilhada, iniciado em janeiro.

O projeto consiste na criação de dois veículos elétricos Renault Zoe que ficarão disponíveis no Spazio Parthenon, em Belo Horizonte, empreendimento da MRV totalmente abastecido por energia solar.

- Continua após a publicidade -

Na primeira etapa os veículos ficarão disponíveis durante três meses para serem utilizados por seus moradores, de forma compartilhada, como uma alternativa aos meios de transporte do dia-a-dia.

Para utilizá-los, o morador precisará realizar um agendamento por meio do aplicativo Renault Mobility, que a marca automotiva também testa pela primeira vez com o público externo no país.

Já o automóvel será recarregado no próprio condomínio, por meio da energia elétrica limpa, gerada pelas placas fotovoltaicas instaladas no Spazio Pathernon. Com a iniciativa, MRV e Renault buscam promover a democratização da energia elétrica solar e o compartilhamento de veículos elétricos no segmento econômico.

“Este modelo de uso compartilhado de veículos já é conhecido em grandes centros mundiais e podemos considerar que o MRV SIM será um meio complementar aqueles já disponíveis, sendo uma excelente oportunidade para avaliar experiencia de um nicho específico de consumidores que terão a oportunidade de compartilhar um veículo de características modernas”, explicou o copresidente da MRV, Rafael Menin.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA