22.1 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Prefeitura de Vila Velha sinaliza vias fiscalizadas por sistema de videomonitoramento

Os condutores que não respeitarem as regras de trânsito serão multados. Campanha de conscientização durará aproximadamente 30 dias

A Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) iniciou o processo de sinalização das principais vias públicas do município que são fiscalizadas por sistema de videomonitoramento. De acordo com a Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito dois pontos da Rodovia Carlos Lindenberg, nos bairros Garoto e Aribiri, já estão sinalizadas.

Segundo o órgão, a previsão é de que até a próxima semana, outros quatro pontos em vias de Novo México, Glória, Praia da Costa e Itapuã também estejam nesses padrões. Após a campanha de educação no trânsito nos locais fiscalizados por vídeo, que deve durar aproximadamente 30 dias, os agentes de trânsito começam a fiscalizar a via.

- Continua após a publicidade -

Serão multados os condutores que cometerem infrações de trânsito como estacionamento irregular, avanço de sinal, faixa de pedestre, conversões proibidas, entre outras. Mas para validar a infração o agente deve constar no auto que a emissão foi por videomonitoramento.

Até o momento, o encontro da Avenida Hugo Musso com a Avenida Champagnat, na Praia da Costa; o cruzamento da Avenida Jerônimo Monteiro com a Rua Santa Terezinha, na Glória; a Avenida Professora Francelina Carneiro Setúbal, na altura da Rua Belo Horizonte, em Itapuã; e a Avenida Leila Diniz, em Novo México, serão as próximas vias do município a serem fiscalizadas por câmera.

 Fiscalização

A fiscalização por vídeo está prevista nas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) 471/13 e 532/15 e funciona 24 horas por dia. Para o assessor adjunto da Engenharia de Trânsito, Lisandro Detoni Barcelos, a ferramenta de fiscalização ajuda na organização do trânsito da cidade. “Isso porque qualquer parada inadvertida de veículo tem impacto na fluidez do trânsito. Com o vídeo podemos dinamizar o fluxo de veículos”, explicou.

O secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Junior, disse que a fiscalização por vídeo deve ser utilizada em locais com alto índice de desrespeito e de acidentes. “Por isso, nós queremos que vidas sejam preservadas e que as pessoas mudem o comportamento delas no trânsito”, defendeu.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA