27.1 C
Vitória
terça-feira, 30 abril, 2024

Justiça afasta prefeito e secretários em Marataízes

O afastamento aconteceu após operação deflagrada pela Polícia Federal em Marataízes na manhã desta terça-feira 

Por Josué de Oliveira

Uma decisão Judicial afastou, na manhã desta terça-feira, o prefeito de Marataízes, Robertino Batista da Silva, além dos secretários municipais de Obras, Ricardo Pepe Reis, e de Saúde, Eraldo Duarte Silva Júnior.

- Continua após a publicidade -

O afastamento por 90 dias foi feito após a operação Salvação deflagrada pela Polícia Federal que investiga supostos pagamentos de propina que seria cobrada por agentes públicos da cidade.

A operação contou com 26 policiais federais e foram cumpridos seis mandados de buscas e apreensão, além de sequestro de bens dos investigados.

Segundo o delegado superintendente da Polícia Federal, Eugênio Ricas, as investigações apuram indícios de que os agentes públicos cobravam vantagens indevidas a empresário que prestava serviços ao município.

De acordo com Ricas, os percentuais variavam entre 5% e 10% do valor do contrato, “com possíveis manobras de dissimulação da origem ilícita das propinas recebidas”, disse.

Em nota, a prefeitura de Marataízes informou que foi notificada sobre os afastamentos do prefeitos e secretários e vai proceder com as determinações judiciais.

“O processo corre em segredo, portanto, não há maiores informações. Quanto ao prefeito Tininho, vai acionar o seu jurídico para apresentar as suas versões sobre os fatos”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA