23.3 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Placas do Brasil retoma atividades totais após incêndio

A indústria especializada na produção de painéis de MDF, foi atingida por um incêndio no último dia 19 (domingo).

Por Marco Antônio Antolini

A empresa Placas do Brasil informou que retomou nesta segunda-feira (27/11) a capacidade total de suas atividades.  Especializada na fabricação e comercialização de painéis de MDF, a empresa, localizada na zona rural da cidade de Pinheiros, no Norte do estado, foi atingida por um incêndio no último dia 19 (domingo).

- Continua após a publicidade -

O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e equipes de brigadistas ainda na noite de domingo, mas os trabalhos continuaram até a quarta-feira, dia 22.   Na ocasião, as equipes usaram a água de hidrantes, caminhões pipa e os reservatórios da empresa para combater o incêndio. Também houve o apoio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer).

 “As chamas ficaram restritas ao pátio de biomassa e aos silos de cavacos, causando poucos danos materiais e, especialmente, vidas foram preservadas, não havendo vítimas durante o ocorrido. A indústria foi preservada, assim como os estoques ficaram intactos e, portanto, estão sendo comercializados e distribuídos normalmente”, informou a empresa por nota.

A empresa Placas do Brasil é uma brasileira genuinamente capixaba, especialista na produção e comercialização de painéis de MDF de alta qualidade, oriundos de florestas de eucalipto 100% renováveis. Ocupa uma área total de 665.000 m², com cerca de 200.000 m² de área construída. Com uma estrutura contemporânea e equipamentos de última geração, a capacidade de produção é de 30.000 m³/mês de painéis de MDF naturais e 12.000 m³/mês de painéis de MDF revestidos.

Cacau Show

A equipe da ES Brasil entrou em contato com a assessoria da empresa Cacau Show para obter novas informações sobre a fábrica de Linhares, que também foi atingida por um incêndio, mas foi informada que a empresa, no momento, não daria mais detalhes além do que já tinha divulgado na nota oficial publicada três dias após o incêndio, que aconteceu no dia 7 de novembro.

O incêndio danificou 50% da fábrica, que produz tabletes e trufas, biscoito e massa de chocolate. A investigação da causa do incêndio já foi iniciada logo em seguida à ocorrência. Das sete linhas de produção do local, duas ficaram intactas. Dos 450 empregados, foram adotados três cenários: turnos adicionais na retomada da produção das linhas não danificadas, férias para parte da turma, e convidar uma parcela de trabalhadores para atuar temporariamente na Fábrica de Itapevi, em São Paulo, com os custos sob responsabilidade da Cacau Show.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA