22.1 C
Vitória
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

7 mil servidores do estado retomam trabalho presencial nesta terça (15)

Servidores do estado retomam trabalho presencial. Desde março trabalhadores de atividades não essenciais estavam revezando jornada remota e presencial

Por Samantha Dias 

Os servidores do estado que atuam em atividades não essenciais e que, portanto, estavam trabalhando em esquema de revezamento desde março deste ano, quando foi decretado quarentena no estado, retornam ao trabalho presencial nesta terça-feira (15).

A escala de revezamento – em que metade dos funcionários trabalhava presencialmente enquanto a outra metade atuava de casa, alternando os grupos nos dias da semana – foi adotada pelo Governo do Estado em março deste ano para diminuir o número de pessoas nos órgãos.

O anúncio de que servidores do estado retomam trabalho presencial foi feito pelo governador Renato Casagrande na última sexta-feira (11), durante apresentação do Mapa de Risco.

Os trabalhadores que apresentam algum comorbidade e que ainda não receberam a vacina poderão continuar trabalhando remotamente, desde que apresentem justificativa. Desde o início da pandemia, em março de 2020, eles estão trabalhando de casa.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, disse, em nota, que conta com mais de 60 mil servidores em atividade. Desse total, cerca de 7 mil estavam revezando 50% em jornada remota e 50% presencial, desde março deste ano. Com a melhora do mapa de gestão de risco, esses profissionais voltam a atuar exclusivamente nas sedes administrativas dos órgãos, a partir da próxima terça-feira (15).

Cabe destacar que 1.200 servidores permanecerão trabalhando remotamente de forma contínua, visto que  pertencem ao grupo de risco da Covid-19. O retorno deles ao presencial está condicionado à imunização.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade