21 C
Vitória
terça-feira, 15 DE outubro DE 2024

Torre de gabinetes de deputados estaduais passará por reforma

Parte do Palácio Domingos Martins, da Ales, passará por reformas estruturais

Por Robson Maia

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) será parcialmente interditada a partir da próxima segunda-feira (16), quando serão iniciadas reformas no Palácio Domingos Martins. A torre onde estão localizados os 30 gabinetes dos deputados estaduais passará por obras que poderão perdurar até o fim do ano.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a Casa, todos os servidores que têm atividades no local serão alocados no regime home office. O secretário de Comunicação da Ales, Guto Netto, confirmou a informação à imprensa.

“O projeto, já em andamento, segue um cronograma para minimizar impactos nas atividades legislativas, com previsão de conclusão em 120 dias. Todas as etapas seguem rigorosamente os princípios da economicidade e da transparência. Para garantir a eficiência das obras e minimizar o impacto na rotina da Casa, evitando acidentes, a Torre Legislativa será interditada a partir de 16 de setembro. Durante a interdição, os servidores dos gabinetes parlamentares continuarão suas atividades em regime de teletrabalho, com suporte de equipamentos e acesso a sistemas em nuvem, garantindo o funcionamento do Poder Legislativo capixaba, em consonância com os setores administrativos, que seguirão sua rotina habitual”.

LEIA MAIS
Companhia aérea vai pesar passageiros antes de embarque para voos internacionais - Foto: Reprodução Wikipedia Ales aprova incentivo à aviação comercial no ES - Medida aprovada pelo Legislativo visa evitar situações como a saída da Azul de Linhares; Proposta para a aviação foi do Executivo
padilha_regulamentação_reforma_tributária Padilha fala em regulamentar tributária até dezembro - Em entrevista após reunião com o presidente Lula, o ministro também criticou propostas legislativas que miram a Suprema Corte

De acordo com a administração, o prédio necessita de alterações estruturais, sendo a maior desde a década de 90.

“Este projeto ambicioso visa transformar e modernizar a infraestrutura do edifício, que apresenta sistemas desatualizados e sinais evidentes de desgaste. Foram constatados sistemas elétricos e hidráulicos ultrapassados e deteriorados. Recentemente, o sistema de refrigeração colapsou devido à manutenção precária, pois o maquinário está obsoleto e sem peças para reposição. Outra ação necessária é a modernização dos elevadores, que contarão com um sistema sonoro de última geração para garantir acessibilidade total às pessoas com deficiência visual”.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA