24.4 C
Vitória
sexta-feira, 10 maio, 2024

Convento da Penha poderá ter escada rolante ou elevador

Arrecadação do evento de Ano Novo será destinada para melhorias de acessibilidade no santuário

Por Kebim Tamanini

O Convento da Penha, um dos cartões postais mais famosos do Espírito Santo, terá uma festa de Ano Novo chamada “Réveillon da Luz”. Segundo os organizadores, a ideia de realizar o evento é angariar recursos financeiros para a execução de obras que melhorem a acessibilidade do santuário. Fala-se na possibilidade de instalação de elevadores e escadas rolantes para possibilitar a visitação a todos.

- Continua após a publicidade -

“Num futuro próximo, também com a ajuda do Poder Público e a aprovação do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), pretendemos instalar algum tipo de elevador ou escada rolante até a secretaria ou a capela do convento, beneficiando aqueles com dificuldades de locomoção”, declarou o guardião do convento, Frei Djalmo Fuck.

O guardião afirmou ainda que, com a renda do evento, a ideia inicial é realizar reparos nos pontos de acesso do convento. “Hoje, muitos degraus estão quebrados e apresentam irregularidades”, destaca.

Evento

Os ingressos para o evento, que terá uma lotação máxima de 1500 pessoas, começarão a ser vendidos neste sábado (18), quando também será divulgada a programação completa com as atrações musicais e o cardápio da festa. Um dos músicos confirmados é Nano Vianna e sua banda.

Além disso, o Réveillon contará com uma decoração especial, repleta de luzes e cores, venda de bebidas, buffet exclusivo e a nova atração do convento, o Trenzinho das Alegrias, inaugurado na última quarta-feira (15), que servirá como mais uma opção de transporte para acessar o Campinho. O veículo em formato de vagão de trem oferece um passeio contemplativo aos visitantes.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA