25.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 janeiro, 2022

26.º edição da Festa das Paneleiras acontece neste final de semana

Leia Também

O evento promete honrar a tradição com muita música brasileira e pratos típicos, entre eles a moqueca capixaba

A 26.º edição da Festa das Paneleiras de Goiabeiras acontece na sexta-feira (03), no sábado (04) e no domingo (05), no bairro Goiabeiras, em Vitória, um dos lugares mais ricos em cultura, artesanato e gastronomia da cidade. A entrada é franca.

Os visitantes poderão desfrutar de muita música boa, nos shows, que fazem parte da programação, declamação de poesias e também de uma farta variedade de comidas.

“Nossa intenção é sempre valorizar a cultura, a música e a gastronomia local. Estes fatores, aliados a um cenário de tanta tradição, são certeza de uma receita de sucesso. “Vai dar bom’”, prevê o secretário de Cultura da capital, Luciano Gagno.

A festa tem por objetivo o fortalecimento e a retomada do turismo e da economia na região. Na ocasião, além dos pratos típicos, a população poderá, também, adquirir as famosas panelas de barro, artesanatos e até mesmo peças de vestuário. Tudo isso, com entrada franca.

A realização é da Associação das Paneleiras de Goiabeiras em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc).

Restrições da pandemia

A Semc e a organização do evento reforçam que o período ainda exige cuidados, por isso, todos os protocolos indicados pelas autoridades sanitárias referentes à prevenção e ao combate ao Coronavírus continuam sendo rigorosamente seguido. Aos comerciantes é obrigatório o uso de máscaras de proteção e disponibilização do álcool em gel para os consumidores. Ao público, é pedido que também permaneçam de máscara.

Informações

26ª Festa das Paneleiras de Goiabeiras
Quando: 3 a 5 de dezembro
Onde: Galpão das Paneleiras – Rua Silvana Rosa, Goiabeiras – Vitória

Sexta (03/12)
19h às 20h – Declamação de Poesias com Iago Brito, Sula Borges e João Vitor Borges e apresentação da banda de Congo “Panela de Barro”.
20h – Trio Jatobá (forró)
21h30 – Vlad AKS (samba e pagode)

Sábado (04/12)
13h – Trio Miopia
16h – Dany Machado
19h – Grupo Responsa (samba raiz)
21h – Banda Via Aérea (sertanejo e pop)

Domingo (05/12)
12h – Os 3 Elementos (chorinho)
14h00 – Banda Movimento (axé retro)
16h – Banda Samba Diverso (samba e pagode)
18h – Testinha (axé e Pop)
20h – Banda Bandara

Continua após publicidade

Mais Aonde ir

Blogs e colunas