21 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Máquina recolherá medicamentos vencidos na Grande Vitória

Máquina recolherá medicamentos vencidos na Grande VitóriaProjeto pretende conscientizar sobre o descarte correto de remédios vencidos

O Programa Descarte Consciente instalou postos de coleta localizados em farmácias em diferentes bairros da Grande Vitória. As farmácias Santa Lúcia da Reta da Penha, Laranjeiras, Campo Grande e Praia da Costa e a Saúde Farma da Praia do Canto estão equipadas com a máquina que possui três compartimentos: um para pomadas e comprimidos, outro para líquidos e sprays e um último para caixas e bulas, que devem ser rasgadas antes de serem descartadas.

- Continua após a publicidade -

A diretora de Marketing da farmácia Santa Lúcia, Fernanda Itaboraí, explica o objetivo do programa: “Pretendemos conscientizar a população sobre o modo correto de eliminar medicamentos vencidos ou em desuso. O serviço é gratuito e vai funcionar no horário de atendimento da farmácia”. De acordo com ela, a cada quilo de medicamento recolhido pelo serviço, 450 mil litros de água deixam de ser contaminados, contribuindo para a sustentabilidade do planeta.

É possível acompanhar os resultados do programa através do “Preservômetro”, medidor instalado no site Descarte Consciente.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA