Confira as vias que serão interditadas para a ‘Dez Milhas’ neste domingo (03)

Foto: Foto: Mile4 Assessoria de Comunicação

Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal orientarão os motoristas durante o percurso

Ruas e avenidas serão interditadas para garantir a segurança dos atletas que disputarão a prova da 28ª edição das Dez Milhas Garoto, que reunirá mais de dez mil atletas capixabas e do país, tanto profissionais como amadores. A prova será realizada neste domingo (03), a partir das 7h40.

Em Vitória, a Avenida Dante Michelini, entre a Rua Aristóbulo Barbosa Leão e a Avenida Anísio Fernandes Coelho, em Camburi, ficará totalmente interditada das 2h30 às 11h. O motorista deve evitar a região e utilizar como vias alternativas as avenidas, como a as Avenidas Adalberto Simão Nader, Fernando Ferrari, Reta da Penha, Maruípe e Vitória.

Para a passagem dos corredores, as Avenidas Saturnino de Brito, Américo Buaiz e Nossa Senhora dos Navegantes e as Ruas Clóvis Machado e Procurador Antonio Benedicto Amâncio Pereira ficarão temporariamente interditadas das 7h às 11h.

No momento em que os atletas atravessarem a Terceira Ponte no sentido Vitória-Vila Velha, as interdições das vias acontecerão no elevado (alça) de acesso à direita da ponte, depois na Rua Erothildes Penna Medina até a chegada na Avenida Hugo Musso, na Praia da Costa.

O bloqueio das vias continua na Avenida Antônio Gil Veloso até acessar a Avenida Castelo Branco, e depois na Rua Maria Amália, até a reta final na Avenida Jerônimo Monteiro, com a chegada na altura da Rua Mestre Gomes, em frente a sede da empresa promotora do evento, na Glória.

A largada será às 7h40 para a categoria cadeirante (masculino e feminino); às 7h45 para a elite feminina; e às 8h para a elite masculina e demais categorias: Atleta com Deficiência, Pelotão (Faixa etária) e Atleta Capixaba.

A competição foi criada em 1989 para celebrar o aniversário de 60 anos da empresa. Serão distribuídos mais de 100 mil reais em prêmios, incluindo dois carros zero quilômetro para os primeiros brasileiros (masculino e feminino) que completarem o percurso.

Liberação

A autorização de interdição das vias para a prova vai até às 12 horas, porém, tradicionalmente, a liberação tem ocorrido antes desse horário, sempre após a limpeza total da via, que é de responsabilidade dos organizadores do evento.

Após a largada, a Rua de Lazer da Praia de Camburi funcionará normalmente até às 13h, com a faixa reversível para os veículos no sentido Serra. A faixa reversível será implantada logo após a liberação da via.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome