Unidade móvel ajudará a formalizar negócio de empreendedor nesta quinta (02)

Foto: Reprodução

Durante os atendimentos, os empreendedores poderão emitir nota fiscal eletrônica, conseguir informações sobre alvarás, entre outros assuntos

A Prefeitura da Serra está abrindo uma facilidade aos empreendedores que desejam abrir seu formalizar seus negócios. Com a Van do Empreendedor, os interessados poderão abrir as empresas até 15 minutos, nesta quinta (2) e sexta-feira (3).

A unidade móvel ficará localizada na avenida Cachoeiro, em frente à EMEF Ismênio Vidigal, das 9 às 15 horas, no bairro Planalto Serrano. Durante o atendimento, os empreendedores, formais e informais, serão orientados por técnicos qualificados.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Paulo Menegueli, “o espaço móvel conta com computadores, impressora, gerador de energia e ar-condicionado para oferecer toda a estrutura e comodidade para a população”.

Além disso, os interessados poderão emitir nota fiscal eletrônica, conseguir informações sobre alvarás, crédito para investimento e cursos pode ser atendido pela Sedec.

“A pessoa já sai com CNPJ pronto e com todas as contribuições do ano. Emitimos o INSS e, dependendo do caso, ICMS e ISS”, explicou o diretor interino do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Serra (Ciampe), Arlenn Muzzi.

Documentos necessários

Para abrir seu próprio negócio é necessário apresentar comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone), espelho do IPTU (contracapa do carnê), CPF, RG, título de eleitor e recibo da entrega do imposto de renda (se tiver).

Para mais informações, o empreendedor pode entrar em contato pelo telefone (27) 3354-5102. O atendimento na Central do Empreendedor é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!