Temer anuncia apoio a Henrique Meirelles nas eleições presidenciais

Henrique Meirelles e Michel Temer
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ex-ministro é pré-candidato do MDB para o pleito de 2018, indicando a desistência do presidente de concorrer

A corrida pelo comando do Palácio do Planalto agora conta com um nome já bem definido dentro dos apoiadores do governo federal. O presidente Michel Temer destacou nesta terça (22) que o ex-ministro Henrique Meirelles é o provável candidato à Presidência da República nas eleições de 2018.

“Meirelles é o melhor dentre os melhores”, afirmou o presidente. “E tem todas as condições para estar à frente não só do partido, mas da campanha eleitoral”, acrescentou. Segundo a Agência Brasil, ele fez a declaração durante o evento Encontro com o Futuro. Na ocasião, foi lançada a primeira versão do programa do MDB a ser apresentado nas próximas eleições.

“Fiz essa escolha por esse homem simples de Goiás para ganhar o mundo”, declarou Temer. Dessa forma, ele indica que não pretende mais se candidatar à presidência.

Henrique Meirelles discursou pela primeira vez como pré-candidato. “Tenho preocupação com o radicalismo que segrega. Sou radical, mas na liberdade em seu sentido mais radical, onde todos são livres para escolher seu caminho. Sou radical da economia forte. Muitos me perguntam porque colocar meu nome a disposição do partido. Digo que não é por que, mas para que o radicalismo não permaneça”.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!